sábado, 16 de outubro de 2010



Não se sabe por quanto por cento, mas estima que o SBT vale mais de 2 bilhões de reais. Justus não comprou 100% da empresa claro, mas se ele investiu 10% signifia que desembolsou 200 milhões de reais.

Gradualmente ele ocupa programas que o Silvio Santos apresentava, por exemplo recentemente ele apresenta o "Topa ou Não Topa".

Um pouco de sua história:

Roberto Luiz Justus (São Paulo, 30 de abril de 1955) é um publicitário, empresário, apresentador ecantor brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É casado com a modelo, atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro,mas tem mais duas filhas do primeiro casamento.

Depois de 18 anos sob o comando da Fischer, empresa que fundou, deixou a relação para fundar a Newcomm Comunicação Integrada, empresa qual é atual presidente.[1] Durante esse período, o empresário também se tornou sócio de duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a norte-americana Bates Worldwide. Essa operação deu origem à razão social Grupo NewcommBates. No início de 2004, com a aquisição da Bates pelo grupo inglês WPP, Justus formou o Grupo Newcomm.

Justus lançou em 2005 seu segundo livro, O Empreendedor, pela Editora Larousse do Brasil, durante a XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro. O livro foi escrito a quatro mãos com o também publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. O primeiro livro publicado pela dupla, em 2006, Construindo uma vida, com foco em administração de negócios, ultrapassou mais de 80 mil exemplares.

A estréia como apresentador de televisão ocorreu em 2004, no reality show O Aprendiz, exibido pela Rede Record, o qual comandou por seis temporadas em 2004 e 2009. Entre 2004 e 2006, Justus premiou os vencedores com cargos de prestígio em suas empresas. Em 2007 e 2008, os vencedores ganharam o direito de serem sócios do publicitário (em 2007, cada candidato deveria apresentar um projeto de sociedade, o que não foi necessário em 2008, onde a proposta era a mesma para todos). Em 2009, os candidatos eram jovens universitários, que concorriam a um cargo de trainee em uma das empresas de Justus, além de um prêmio de 1 milhão de reais em dinheiro.

Em 2007, Justus foi convidado para fazer uma participação no show de um amigo e se interessou pela música. Posteriormente, gravou um CD intitulado"Just Between Us". Este álbum chega pela Sony BMG com seu nome em português "Só Entre Nós".

Em 2009, meses após o encerramento da sexta temporada de O Aprendiz, Justus deixa a Record e assina contrato de quatro anos com o SBT, onde passou a comandar o game show 1 Contra 100, e posteriormente o Topa ou não Topa.

Fonte: Wikipedia




0 comentários:

Postar um comentário