quinta-feira, 10 de março de 2011

INTRODUÇÃO


Saiba como intalar o Windows 7. Eu baixei a versão x86 do M3 build (build n º: 6801) do site Microsoft Connect, que é 2,72 GB ISO. A versão x64 é de cerca de 3,2 GB de tamanho.

O processo de instalação foi vista apenas como instalação e para minha surpresa concluída em apenas cerca de 20 minutos no meu baixo de hardware virtual. Isto certamente indica as melhorias de desempenho Microsoft pôs sobre a substituição do Windows Vista.



A versão que eu instalei é o Windows 7 Ultimate M3 v6801-0-080.913-2030 




COLOCANDO O DVD A PARTIR DA IMAGEM ISO


Como a maioria das pessoas está instalando o Windows 7 em um hardware real, um DVD deve ser gravado a partir da imagem ISO baixada. Você vai precisar de um gravador de DVD, um software de gravação de DVD e um disco DVD-R ou DVD-RW para preparar o disco de instalação. Eu usei uma única camada de Sony DVD-R como mídia e usei o Nero 8, como a queima de software de DVD. Mas para quem não tem o Nero instalado, o CDBurnerXP é uma alternativa livre.

Então, usando o software de gravação de DVD de sua escolha queimar a imagem ISO do Windows 7 para o DVD. Certifique-se de escolher a uma velocidade de gravação muito baixa, 4x ou 8x, para melhores resultados.





CONFIGURANDO O SEU COMPUTADOR E BIOS (SE NECESSÁRIO)


Agora reinicie o seu computador depois de avançar no novo DVD do Windows 7 que você criou para a unidade de DVD. Na maioria dos casos, se você fizer isso você vai iniciar automaticamente no Windows 7 para o DVD de instalação. Mas em alguns casos se a ordem de arranque é alterado na BIOS que poderá iniciar no seu sistema operaconal mais velhos, ao em vez do DVD. Nesse caso, você precisará alterar as configurações do BIOS para gt-lo feito (Mais detalhes em um outro tutorial).


INICIANDO E INSTALANDO (PRIMEIROS PASSOS)


Passos a partir daqui são muito simples. Leia as descrições em cada página antes de clicar no seguinte botão para evitar erros. SE há opções para escolher a esses passos, você pode encontrá-los com cada imagem.


















Essa tela é onde o assistente de instalação. As opções vão instalar agora leva a opções avançadas de instalação. Para reparar uma instalação corrompida do "Reparar o computador" botão localizado no canto inferior esquerdo pode ser usado. Para instala novo basta clicar na Instale agora o botão.










Assinale a "Aceito os termos de licença" caixa de seleção e clique Next para continuar.

QUE TIPO DE INSTALAÇÃO  VOCÊ QUER?









Esta tela oferece duas opções, Upgrade e Personalizada (avançado) . A opção de atualização é para aqueles que desejam atualizar uma instalação existente da versão anterior do Windows para o Windows 7. É confirmado que o Windows Vista podem ser atualizados para o Windows 7 com todos os problemas, mas o Windows XP ainda é um problema.

Vamos optar pela segunda opção, aqui, a Custom instalar.

ONDE VOCÊ QUER INSTALAR O WINDOWS?







Ao clicar no botão "Custom" traz a tela de instalação seleção local. Na máquina de teste que temos um disco não particionado em branco. Mas, no caso de uma instalação normal, todas as partições do disco rígido (ex.: C: \, D: \, etc) serão listados aqui. Escolha a unidade que você quiser (um tamanho de 15 GB é recomendado). Verifique se a unidade não possui dados importantes ou a instalação do Windows 7 vai acabar-se o conteúdo da partição. Você pode fazer backup dos dados para outra partição (por exemplo, para instalar em D: \ Arquivos de unidade importante movimento de lá a dizer E: \ unidade ou a um drive externo USB) para se manter seguro.




CRIANDO OU MODIFICANDO PARTIÇÕES


Clique no botão Opções da unidade (avançadas) para gerenciamento de partição de opções avançadas como 'Apagar', 'Formato', 'Nova' e 'Extensão'.Para criar uma nova partição, clique no novo botão. Mas se você tem uma lista de partições na tela anterior, escolha o que você está planejando instalar o Windows 7 e clique em Formatar . Em seguida, clique Next para prosseguir. 






A opção Novo fornece uma caixa de texto para digitar o tamanho da partição que você deseja criar em MBs. 15GB (15 * 1024 = 15360 MB) é recomendado. Neste caso, optei por o tamanho total do meu disco virtual, ou seja, 9.216 MB. Clique no botão Aplicar para continuar. 


Você pode ser saudado com uma mensagem Para garantir que todos os recursos do Windows funcione corretamente, o Windows  7 pode criar partições adicionais para arquivos do sistema. Este é um novo recurso do Windows para ter uma pequena partição para os arquivos do sistema. Clique em Ok para continuar.






Então aqui estamos nós, uma nova partição primária de 8,8 GB é criado junto com um sistema de
partição de 200 MB. Selecione a partição que você criou e clique em Avançar para continuar.






A instalação do Windows 7 começa,  aguarde 15 - 30 minutos para o OS ficar concluído.




OUTRA OPÇÃO VIDEO TUTORIAL 












OBS.:Testado em máquina virtual -- Sun VirtualBox. Clique para baixar







0 comentários:

Postar um comentário