sábado, 2 de julho de 2011


A mudança de versões de 32 bits do Windows para versões de 64 bits foi uma transição lenta. Embora o Windows XP, Vista e 7 todos têm versões de 64 bits disponíveis, muitas pessoas ainda optam para as versões 32-bit. A maior razão para isso é problemas de compatibilidade com programas antigos, hardware e drivers.



Microsoft reconhece que querendo usar programas mais antigos é uma barreira para as pessoas que podem estar a pensar mudar-se para uma versão de 64 bits do Windows. Na expectativa desta barreira, a gigante do software embutido no Windows 7 a capacidade de selecionar uma variedade de opções de compatibilidade para garantir que programas mais antigos têm uma boa chance de trabalhar sob o novo sistema operacional de 64 bits.

1. Fazendo alterações de compatibilidade para um programa
Antes de começar a usar as opções de compatibilidade no Windows 7, você deve saber algumas coisas. Primeiro, não há garantia de que a seleção de opções de compatibilidade fará todo o seu trabalho software de idade. Estas opções são simplesmente uma tentativa de simular o ambiente operacional de versões antigas do Windows.



Segundo, você pode fazer alterações a qualquer compatibilidade próprios programas ou atalhos para programas. De qualquer forma, você terá que desfazer essas alterações se você quiser voltar para o modo de funcionamento normal. Se você fizer alterações de compatibilidade para um atalho de programa e exclua esse atalho, você terá de localizar qualquer outro atalho para o programa ou arquivo do programa exe para desfazer ou fazer alterações compatibilidade. Se isso soa complicado, não se preocupe que não é. Escolher opções de compatibilidade para um programa é tão simples como seleccionar e desmarcar opções de uma lista.

2. Alterar as opções de Compatibilidade


Digamos que você tenha um programa antigo e instalado em um 64-bit Windows 7 PC e você está tendo problemas para executá-lo. O problema pode ser um problema de compatibilidade. Embora a Microsoft tenha feito um bom trabalho de manter a compatibilidade quando um usuário executa um aplicativo de 32 bits em uma plataforma de 64 bits, e não de contingência toda pode ser antecipada ou resolvido.
Para começar a usar as opções no modo de compatibilidade 64-bit do Windows 7, clique direito sobre o programa ou atalho para o programa que não está funcionando corretamente e escolha Propriedades no menu.


Agora você deve estar a olhar para as propriedades para o programa. Clique na compatibilidade guia e observe que você tem um número de opções disponíveis.Cada uma das opções se encaixa em uma das três categorias: Modo de Compatibilidade , Configurações , ou Nível de privilégio.



Abaixo está uma descrição de cada uma dessas opções.

2.1 Modo de Compatibilidade

Esta opção é uma ótima opção quando você sabe exatamente em qual versão do Windows o programa funciona bem. Por exemplo, se o programa foi lançado no momento em que o Windows XP foi a versão reinante do Windows, clicando na caixa de opção intitulado Executar este programa em modo de compatibilidade e escolha Windows XP a partir da lista drop-down é uma boa escolha.



Note que o modo de compatibilidade oferece até onze opções que vão desde o Windows 95 até Windows Vista . Notar também que você ainda pode escolher para executar o programa em modo de compatibilidade usando as configurações para vários service packs para esses sistemas operacionais.

2.2 Configurações

Esta seção de opções de compatibilidade permite afinar a sua experiência de compatibilidade para o programa de idade. Geralmente, essas opções são para os programas que foram escritas e executadas em versões muito antigas do Windows, como 95, 98 e ME.
Por exemplo, a resolução nativa e profundidade de cor do Windows 95 era apenas 640 × 480 a 256 cores. Se o seu antigo programa está funcionando, mas parece muito pequeno ou tem cores estranhas, tente estas duas opções.
Se o Windows 7 avisa que o programa é incompatível por causa de algum problema de vídeo, tentando considerar as configurações de compatibilidade rotuladosDesativar temas visuais e Desativar Composição da área de trabalho . Estas definições, muitas vezes interfere com o processamento de vídeo desatualizado em programas de idade.
Finalmente, se o seu programa foi escrito para uma tela de proporção 4:3, tentando considerar a opção intitulada Desativar dimensionamento da exibição em configurações de DPI alto. Este não será ampliado o programa para se ajustar à resolução atual e relação de aspecto do seu monitor.

2.3 Nível de privilégio

A última opção nesta janela tem a ver com a forma como o Windows atualmente atribui permissões no Windows 7 e como ele usados ​​para atribuir permissões em versões anteriores do sistema operacional. Windows 95, 98 e ME não tirar proveito de várias contas de usuário, todo mundo usou a mesma área de trabalho, tinha as mesmas permissões, e teve o controle completo sobre todos os aspectos do sistema operacional. Essencialmente, todo mundo era um administrador de alto nível.
Este é um problema para programas lançados sob essas condições, porque eles desfrutaram quase desenfreada acesso a hardware, software e drivers. Ao marcar esta opção irá garantir que o programa tem as permissões que precisa para ser executado como se tivesse esse tipo de controle novamente.
Parece que todo mundo tem algum programa de idade que desejam iria funcionar no Windows 7. Se você estiver executando o de 64 bits do Windows 7, você é ainda menos provável para obter esse programa em execução do que se você usar a versão 32-bit.
No entanto, tirando partido das opções de modo de compatibilidade que você pode ser capaz de usar seu software antigo novamente e evitar ter que considerar outras opções como o dual boot do seu PC com uma versão anterior do Windows ou executar um PC virtual dentro do Windows 7.


3 comentários:

  1. eu já fiz isso mas quando eu clico só aparece o windows explorer parou de funcionar e reinicia o que fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Nada haver isso ai cara, compatibilidade de ambientes não tem nada haver com 32 bits ou 64 bits. Isso ai é compatibilidade de sistema operacional, e não compatibilidade arquitetura. Não funciona.

    ResponderExcluir