sábado, 2 de julho de 2011

Caso seu computador esteja lento e você está impaciente e pensando em formatar então leia este artigo e veja como fazer uma boa limpeza no seu disco e configura-lo para que ele demore a ficar lento novamente.


1 - Desativar a inicialização automática de programas junto ao Windows:
Instale e utilize o HijackThis para remover os programas da inicialização do Windows. Utilizamos esta ferramenta pois ela mostra mais aplicativos do que o Windows por si só consegue listar.
2 - Desinstalando programas inúteis (programas que você não utiliza):
Clique no botão Iniciar > Painel de controle > Desinstalar um programa > botão direito em cima do programa e clique em Desinstalar/Alterar.
3 - Corrigindo erros do sistema de arquivos (Disco):
Clique em Iniciar > Computador > clique com o botão direito do mouse sobre sua unidade de disco rigido e logo em seguida clique em propriedades procure a guia Ferramentas e clique sobre ela, clique sobre o botão Verificar agora da faixa de opções Verificação de erros. 


Marque a 1ª opções que é  Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente, logo em seguida clique em Iniciar, o sistema ira perguntar se você deseja agendar uma verificação de disco, clique em (Agendar verificação de disco) e reinicie o computador, quando a maquina ligar não se assuste pois uma tela preta ira aparecer e testes começaram a ser realizados automaticamente, ao final da verificação a maquina ligara normalmente então relaxe e tome um café em quanto espera.
Quando o sistema estiver de volta repita o mesmo processo só que desta vez utilizando somente a opção, Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los, este processo não requer a reinicializarão do sistema, porem evite ficar utilizando o pc durante a verificação.
4 - Desfragmentador de Disco:
Clique no botão Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de disco.

5 - Limpeza de Disco:
Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Limpeza de Disco, marque todas as caixas de marcação e clique em ok, ao fazer isso aparecera uma janela então clique em Excluir arquivos.
6 - Fazendo uma limpeza mais profunda no sistema:
A limpeza do Windows é boa mais não consegue fazer uma limpeza suficientemente boa, por este motivo devemos utilizar software adicionais para limpeza de disco como, CCleaner, Glary Utilities, MV RegClean, etc.
7 - Limpeza física:
Além da limpeza lógica devemos realizar a limpeza física pois a mesma é tão ou até mais importante do que a limpeza lógica.
Na limpeza física você não deve de forma alguma esquecer de trocar a pasta térmica do processador, limpar os contatos da memória RAM com uma borracha branca, limpar toda a parte interna do pc com pincel e verificar os cabos Flat.


8 - Atualizar drivers e sistema:
Manter os drivers e o sistema operacional também é essencial para o bom funcionamento do computador, pois estas atualizações tem como principal corrigir bugs, melhorar o desempenho do hardware e aprimorar a segurança.
Downloads:

HijackThis     CCleaner     Glary Utilities      Glary Utilities                                   


0 comentários:

Postar um comentário