Usuários do Windows XP, seu sistema operacional favorito é uma década de idade, e se você ainda está usando ele, você não é legal mais, pelo menos de acordo com a Microsoft. Esse é o software gigante recente assumir seu envelhecimento OS, que ainda é mais popular do que o Vista ou Windows 7 em todo o mundo. Microsoft espera que o quadro final de usuários pendurados para o XP vai começar a despejá-lo e passar para o Windows 7 mais moderna.
"Windows XP acabado de fazer 10 anos ... 10 anos é muito tempo para ter a mesma tecnologia de idade," Kristina Microsoft Libby disse em um post recente. Libby também incluiu um infográfico em seu post mostrando como usuários de XP Data são. Dez anos atrás, as pessoas levavam telefones com flip e assistindo Friends na TV. Agora eles têm iPhones (oops, Windows Phones ) e assistir "Modern Family".
O último dos XPicans
Claro, a mudança para um novo telefone ou desistir de seu programa de TV favorito que não é difícil, mas revendo o seu PC em casa é um ato alguns preferem evitar o maior tempo possível. E não é como se a mudança é iminente. Microsoft planeja apoiar o Windows XP Service Pack 3 até 8 de abril de 2014, (SP3 está disponível para sistemas 32-bit somente). Isso é cerca de mais 30 meses de atualizações mais XP e suporte da Microsoft, depois que você está por sua conta.
Então, é hora de mudar ou fazer você planeja executar XP até sua máquina finalmente dá para fora e explode a sua última tela azul da morte?
Aqui fica um olhar sobre os prós e contras de ficar com XP, juntamente com alguns comentários de leitores que ainda estão PCWorld fãs die-hard XP.
Pros: Estabilidade
Microsoft teve 10 anos para trabalhar muitos dos erros de Windows XP. E enquanto muitas pessoas vão citar pré-XP Service Pack 2 do dias em que você pode, literalmente, pegar um vírus apenas conectando a uma rede, que a idade é muito longe. Como acontece com qualquer computador com Windows, você tem que tomar cuidado para malware, mas a maioria dos usuários estão satisfeitos com a suavidade XP funciona mesmo 10 anos depois.
Pros: Cheap
Desde XP já tem 10 anos de idade, muitos usuários comprou e pagou por seus anos de mínimos atrás. Então, se você decidiu fazer o upgrade para Windows 7, é provável que você precisará comprar um novo computador, a menos que você comprou uma nova máquina nos últimos anos e deliberadamente rebaixado para XP.
Um tema prevalecente ainda rodando XP parece ser uma aversão à compra de um novo dispositivo. Argumentando que tudo o que vai fazer é encher os bolsos da Microsoft e seus parceiros de fabricação. Comentário: "Eu não quero um computador novo, eu não preciso de um novo sistema operacional, e tenho certeza que não precisa gastar o tempo e os reais, reinstalar, compra e re-ajustes aplicações que funcionam perfeitamente bem agora
Pros: Você ainda pode fazer um monte de coisas
A verdade é que você ainda pode manter o contato com modernas tecnologias e serviços, mesmo se você estiver rodando o XP. Skype, o Mozilla Firefox 7, Google Chrome, o Office 2010, Adobe Photoshop CS5, iTunes, Spotify, e Adobe Flash Player 11 são apenas alguns dos programas mais populares que estão XP compatível. A única coisa realmente prendendo você pode ser o seu hardware. Mas considerando a maioria dos programas exigem pelo menos um processador de 1GHz, e considerando a 1GHz Pentium III saiu em 2000, as chances são de sua máquina vai ficar bem.
Contra: Compatibilidade
Se você tem programas antigos que você está acostumado a usar e estão funcionando bem, você pode querer ficar com o XP até que você tenha pesquisado completamente se pode tomar as suas aplicações antigas com você. PCWorld leitor JSamuel diz que não está se movendo para o Windows 7 já que ele está executando um software de edição de XP que custa mais de US $ 2.000 e não é compatível com o mais recente sistema operacional da Microsoft ou Vista.
Microsoft fornece uma ferramenta chamada Windows 7 Upgrade Advisor que pode ajudar a determinar se você encontrar quaisquer problemas com software de idade durante um upgrade XP-para-7.
Contra: O tempo realmente está se esgotando, lentamente
Você provavelmente não quer ser o XP depois que a Microsoft desiste de XP em 2014. A maior razão para atualizar é a segurança. Uma vez que Microsoft deixa de fornecer atualizações de segurança para o SP3, você pode expor-se a algumas ameaças graves se um novo exploit é encontrada no sistema operacional ou em um programa de terceiros que você está executando.Então, enquanto você não pode querer mudar longe XP agora, é algo que você deve, pelo menos, começar a considerar. Antes que você perceba, seus meses será de até 30.
Não acaba ai
O Windows 8 acompanhado Windows 7. Ela apresenta um novo designer de interface de estilo que foi desenvolvido para touchscreen , mouse, teclado e caneta de entrada.
Ele também adiciona suporte para o ARM arquitetura do processador, além do suporte para x86 de microprocessadores Intel e AMD . Sua contraparte servidor tem o codinome Windows Server 8 . Nenhuma data de lançamento específica para o Windows 8 foi anunciada.
Em 01 de junho de 2011, a Microsoft oficialmente lançou o Windows 8 e alguns de seus novos recursos na Computex Taipei 2011 , em Taipei (Taiwan) por Mike Angiulo e na conferência D9 , na Califórnia (Estados Unidos) por Julie Larson-Green e Microsoft Windows Presidente Steven Sinofsky . A principal característica que foi mostrado foi a nova interface do usuário.
Em 15 de agosto de 2011, a Microsoft abriu um novo blog chamado "Edifício Windows 8" para usuários e desenvolvedores.
E o Vista!?
Bem o Windows Vista foi um fracasso em popularidade ( em relação ao XP) mesmo vendendo 20 milhões de cópias de seu primeiro mês, o dobro da quantidade de vendas do Windows XP no seu primeiro mês de outubro de 2001, cinco anos antes. Pouco depois porém, devido a taxas relativamente baixas de Vista de adoção e uma constante procura de Windows XP, a Microsoft continuou a vender o Windows XP até 30 de junho de 2008, em vez da data anteriormente prevista de 31 de janeiro de 2008.
Houve relatos de usuários do Vista "desactualização" seus sistemas operacionais, bem como relatórios de empresas de planejamento para pular o Vista. Um estudo conduzido por ChangeWave março 2008 mostrou que a porcentagem de usuários corporativos que estavam "muito satisfeitos" com o Vista foi drasticamente menor do que outros sistemas operacionais, com o Vista em 8%, em comparação com os 40% que disseram que estavam "muito satisfeitos" com o Windows XP.
0 comentários:
Postar um comentário