A sabedoria convencional sugere que o tempo gasto com jogos de vídeo é tempo perdido. A percepção comum é que os jogos de vídeo poucos exercitar o cérebro e, se houver alguma atividade física envolvida, normalmente é a onda ocasional de um controlador em vez de qualquer coisa que possa se exercitar. E não deve ser crianças a brincar lá fora, ao invés de sentar na frente da tela ainda outro?
Não tão rápido, dizem os especialistas e pesquisadores muitos pais.Estudos têm mostrado consistentemente que os benefícios de jogos de vídeo podem superam os negativos percebidos. Embora videogames certamente deve ser supervisionado, há boas razões para que você deve deixar os seus filhos passar algumas horas a construir cidades semana ou estrangeiros que lutam. Eis o porquê:
1. Os video games ensinam a resolução de problemas. videogames receber as crianças a pensar. Existem dezenas de jogos de vídeo que são especificamente voltadas para a aprendizagem, mas até mesmo o jogo de tiro mais básica ensina as crianças a pensar logicamente e processar rapidamente grandes quantidades de dados. Ao invés de absorver passivamente o conteúdo, digamos, um programa de TV, um vídeo game requer de entrada constante do jogador para contar a história.
2. Os videogames são social. O estereótipo da sessão com cara de pastelão adolescentes no porão de sua mãe jogando videogames por conta própria é tão ultrapassado como Space Invaders . Muitos jogos têm prosperando fã-bases online e offline, e um componente de comunidade que encoraja a interação social.
3. Jogos de vídeo oferecem o reforço positivo. A maioria dos jogos de vídeo são projetados para permitir aos jogadores para ter sucesso e ser recompensado por esse sucesso. Diferentes níveis de habilidade e de uma cultura de jogo de risco e recompensa-significa que as crianças não têm medo de falhar e terá algumas chances para atingir seu objetivo final.
4. Os video games ensinam o pensamento estratégico. videogames ensinam as crianças a pensar objetivamente sobre ambos os jogos em si e seu próprio desempenho. Enquanto há muitos jogos que colocam um prêmio sobre a estratégia, a maioria estabeleceu uma meta global e dar ao jogador diversas maneiras em que ele ou ela pode atingir a meta. Os jogadores também obter feedback instantâneo sobre suas decisões e aprender rapidamente as suas próprias forças e fraquezas.
5. Jogos de vídeo construir o trabalho em equipe. A grande maioria dos jogos de vídeo são projetados agora com opções de jogo cooperativo.Se está lutando contra invasores alienígenas, resolver enigmas, ou estar no time bobsleigh mesmo, jogos de vídeo oferecem às crianças uma variedade de oportunidades para trabalhar juntos de forma construtiva.
6. Video games melhorar coordenação olho-mão. jogos de vídeo foram encontradas para melhorar o equilíbrio e coordenação de inúmeros pacientes de vítimas de derrame para aqueles que sofrem de Doença de Parkinson . Há ainda têm sido os estudos que sugerem que os cirurgiões que jogam videogames regularmente errar menos na sala de operações que os não-gamers. Mesmo que seu filho é super saudável e não tem nenhum desejo de ser um cirurgião ou relojoeiro, coordenação olho-mão bem é uma habilidade de valor inestimável para ter.
7. Jogos de vídeo reunir a família. Se você não pode vencê-los, junte-se a eles. Os videogames não são apenas para miúdos anymore. Pergunte aos seus filhos para ensinar-lhe alguns movimentos e você pode achar que a Noite Diversão em Família é tão agradável como os jogos de pista e Monopólio costumava ser quando você era um miúdo!
Fonte: theonlinemom.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireai cara blz so sou dono do blog http://redreaam.blogspot.com.br/ da um apoio compartilhe ai fazendo favor parceiro .
ResponderExcluirvlw , abraços .
parabéns pelo blog da horão .