sábado, 1 de dezembro de 2012



Windows 8 foi oficialmente lançado em outubro de 26, o que significa que no âmbito do procedimento padrão operacional da Microsoft, vamos ter que esperar, pelo menos, alguns anos antes de a atualização do software do Windows chega próximo.
Mas Redmond pode estar mudando seu plano de jogo.

Código Azul

Palavra da próxima versão do Windows, o Windows codinome Azul, primeiro vazou em agosto , bem antes de a embalagem foi removido do Windows 8. Agora O relatório Verge s que fontes anônimas confirmaram a existência do Windows azul e que o software de próxima geração (rumores de ser lançado em meados de 2013) representa uma nova estratégia para a Microsoft.
Em vez de chutar para trás por alguns anos depois de lançar um novo sistema operacional como no passado, o CEO Steve Ballmer e sua equipe pode se mover em direção a atualizações anuais, completos com interface de usuário redesigns, novas funcionalidades e um menor custo de atualização estrutura de preços. Basicamente, a Microsoft vai adoptar as estratégias da Apple e da Google, que ciclo através de atualizações regulares.
"Eu acho que o mundo é diferente do que era há 10 anos atrás, e todo mundo tem que mudar", diz NPD Group analista Stephen Baker. "A Microsoft já começou esse caminho com o Windows 8 para começar: interface diferente, algo que é muito mais focado no toque, muito mais integrada com comprimidos e seu sistema operacional de celular. Não há nenhuma razão que não iria para uma programação de atualização do sistema operacional que mais parece que o resto da indústria já está fazendo. "

Azul: Windows 9 ou o Windows 8.1?

Azul do Windows também padronizar características através do Windows Phone e Windows para mais coesão multi-plataforma. Fontes disseram ao The Verge que a Microsoft planeja incentivar os desenvolvedores a desenvolver aplicativos para o Windows azul em vez de construir apenas para o Windows 8.
Mas, como ZDNet relatada pela primeira vez em agosto, não está claro de azul do Windows representará uma grande atualização do Windows 8, ou apenas uma pequena atualização, ou um pacote de serviços, com correções de bugs e pequenos ajustes. Azul do Windows pode ser o Windows 8.1, ou Windows 9. A Microsoft, é claro, não está dizendo. Baker diz que é pouco provável que uma nova versão do Windows lançada no ano seguinte seria uma mudança dramática em curso.
"Hoje em dia, ninguém faz radicais, big-bang partidas como o Windows 8", diz ele. "Tudo é incremental. A razão de você fazer um monte de pequenas atualizações é dar às pessoas mais tempo para se adaptar às mudanças. "

3 comentários: