quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Em uma máquina virtual (VM), software finge ser hardware. Assim, você pode carregar um "computador" em um aplicativo VM a maneira que você pode carregar um documento em um processador de texto. Foi através de uma VM que eu peguei esta Tela Azul da Morte imagem.

Posso recomendar duas aplicações VM separados, ambos gratuitos. O mais fácil dos dois, especialmente se você está começando a aprender sobre VMs, é VMware Player , a versão reduzida de uma ferramenta muito mais poderosa e cara.

Da Oracle VirtualBox pode fazer mais, é recurso útil instantâneo faz testes muito mais fácil, e é muito melhor em inicializar a partir da mídia externas. Mas acho que é mais complicado de usar.

Mas você tem que entender que as máquinas virtuais não são um paraíso virtual. Eles vêm com todos os tipos de problemas.
Vamos começar com a limitação mais óbvia: um computador virtual nunca pode ser mais poderoso do que o real que ele é executado. Ele sempre será mais lento, tem menos RAM física, gráficos piores e menos gigabytes de armazenamento. Você pode colocar um sedan dentro de um caminhão, mas você não pode colocar um caminhão dentro de um sedan.
Mas existem outros problemas, menos óbvias. Por um lado, ele não vai estar na mesma rede como tudo o resto. Sim, você pode configurá-lo para compartilhar arquivos através da LAN - um processo que envolve a instalação de um software especial no VM - mas a configuração provavelmente vai ser problemático. Às vezes, ele não vai funcionar.
Felizmente, pelo menos na minha experiência, ficando na internet nunca foi um problema.
Se uma máquina não existe no mundo real, ele não pode ter todas as portas USB, o que torna difícil conectar um flash drive. Você pode, é claro, conecte o drive no computador real (chamado de host). Mas, em seguida, o anfitrião assume o controle da unidade. É preciso um par de passos e alguns à espera de "ligar" o carro para o VM. Isso nem sempre funciona, também.
Eu faço um monte de testes de software em VMs. Mas não é incomum para mim desistir e testar em um computador real. É mais rápido e tem menos problemas.
Mais um problema: a menos que você estiver executando Linux na VM, você vai ter que comprar outra cópia do Windows para isso.

0 comentários:

Postar um comentário