sábado, 14 de abril de 2012


Um banco regional na região central do Japão vai se tornar a primeira instituição financeira do país a adotar os caixas eletrônicos que identificam os usuários, as palmas das mãos.
Uma foto de arquivo de um funcionário da Hitachi demonstrando máquina da empresa mais recente caixa automático (ATM) utilizando um sistema de segurança biométrico para ler padrões de dedos dos usuários, em Tóquio. Um banco regional na região central do Japão vai se tornar a primeira instituição financeira do país a adotar os caixas eletrônicos que identificam os usuários, as palmas das mãos.

Ogaki Kyoritsu Banco informou que vai instalar cerca de uma dúzia de palmeiras de varredura biométrica ATMs no final de Setembro e planejaram mais no futuro.
Sob o sistema, desenvolvido pela Fujitsu Ltd ., os usuários serão capazes de provar que eles são simplesmente fazendo a varredura de suas mãos e digitar um PIN e data de nascimento, disse o banco.
A demanda por um sistema que não requer um cashcard ou uma caderneta aumentou após o desastre do terremoto-tsunami que devastou a nordeste de março Japão última em que muitas pessoas perderam objetos pessoais e ficaram sem os meios para chegar ao seu dinheiro.
O banco disse que vai ser só a segunda no mundo a introduzir biométrica dependente de ATMs, após Ziraat Bank, banco da Turquia o maior do país. 

2 comentários:

  1. eu sou contra a biometria,pois em caso de fraude não da para se trocar dados biométricos,também existem os casos de falsos positivos em sistemas biométricos e cortes,queimaduras e coisas do tipo,podem impedir a leitura

    ResponderExcluir