Depois de anos de críticas de que o sistema operacional veio em muitas edições diferentes, a mudança da Microsoft deve eliminar grande parte da confusão.
Finalmente! Depois de anos confundindo os consumidores com múltiplas versões ligeiramente diferentes do mesmo sistema operacional, a Microsoft anunciou hoje que o Windows 8 virá apenas em quatro versões: uma para uso doméstico , uma para os negócios, uma para dispositivos com chips ARM, e um para o grande empresas que compram em grandes quantidades.
Para a maioria das pessoas que compram um sistema operacional para um desktop ou laptop tradicional, a escolha será entre apenas duas versões. A versão chamado simplesmente de "Windows 8" é projetado para usuários domésticos. "Windows 8 Pro" é para usuários de negócios e inclui recursos para criptografar um sistema de arquivos, virtualização e gestão de domínios.
"Windows RT" é o novo nome para o que havia sido chamado de Windows no braço. Você não será capaz de comprá-lo por conta própria, ele vai vir pré-instalado em PCs e tablets que rodam processadores ARM. RT do Windows não será capaz de executar o software desktop tradicional x86/64. Em vez disso, ele vai correr toque orientados aplicativos baseados no Windows Runtime (ou WinRT), modelo de programação da Microsoft para aplicações móveis. Aplicativos para a interface Metro toque orientada são construídos usando o Windows Runtime.
RT do Windows virá com toque especiais orientados versões do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote.
Aqui está o gráfico da Microsoft detalhando algumas das diferenças:
Windows 8: Principais Características por versão
Nenhuma palavra sobre preço e disponibilidade do Windows 8
Brandon LeBlanc Microsoft não disse quanto custaria as versões, ou quando eles estarão disponíveis. Mas ele fez o que todos oficial assumido de qualquer forma era verdade: que o novo sistema operacional vai ser chamado de "Windows 8".
A versão final do Windows 8 não estará disponível para a maioria dos consumidores. "Assim como as versões anteriores do Windows, também teremos uma edição do Windows 8 especificamente para os clientes corporativos com acordos de Software Assurance", LeBlanc escreveu em um post-scriptum. "Windows Enterprise 8 inclui todas as funcionalidades do Windows 8 Pro, mais recursos para organização de TI que permitem a gestão e implantação PC, segurança avançada, virtualização, mobilidade cenários novos e muito mais."
Restrição admirável
Reduzir seu sistema operacional para quatro shows edições, para o Microsoft contenção, considerável. Windows 7, por exemplo, vem em seis sabores: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate. Com toda a franqueza, a versão Starter só é encontrada principalmente em países em desenvolvimento ea versão Enterprise está disponível apenas para grandes corporações.
Mas os compradores de casas que ainda restam escolher entre três opções: Home Basic, Home Premium e Ultimate. Com o Windows 8, a escolha deve ser muito mais clara; maioria dos usuários domésticos vai escolher a versão Windows 8. Só em casa "entusiastas" poderia estar interessado em Windows 8 Pro, disse LeBlanc.
0 comentários:
Postar um comentário