terça-feira, 27 de março de 2012


Se você usa o Microsoft Word (ou um processador de texto similar), você provavelmente sabe muito bem como salvar um documento. Você clica em Salvar , escolha uma pasta, dê o documento um nome e clique em Salvar , OK , ou o que quer.
O que você pode não saber é como escolher um formato diferente para esse documento, ou porque você iria querer.
Por padrão, o Microsoft Word usa seu próprio formato de documento proprietário. Nos velhos tempos, que foi o formato Doc, mas a partir de Word 2007 (e continuining com o Word 2010), é Docx.
Outros processadores de texto têm seus próprios padrões também. OpenOffice Writer, por exemplo, utiliza o formato OpenDocument ou ODF. Escritor Kingsoft usa um formato chamado WPS. E assim por diante.
Felizmente, estes e outros programas podem salvar documentos em vários formatos, tornando-os mais fáceis de acessar, bem, em outros programas. É por isso que, no Microsoft Word, se você clicar no Salvar como tipo pull-down na caixa de diálogo Salvar, você verá uma grande variedade de escolhas. Abaixo eu identifiquei alguns dos mais populares, e em que circunstâncias você pode usá-los.

Diferentes formatos para salvar o texto.


Rich Text Format RTF pode ser melhor descrito como um "formato de processamento de texto universal", como ele é suportado por quase todos os processador de texto. No entanto, ao contrário de texto simples, ele retém as informações básicas, como tamanhos de fonte e estilos.
PDF Formato da Adobe Portable Document também tem um apelo universal, como ele pode ser aberto com qualquer número de espectadores (incluindo, mais comumente, o Adobe Reader). Você usaria PDF para produzir o documento em um formato somente leitura, ou seja, não poderia ser facilmente editados. É também uma boa maneira de distribuir os documentos on-line, como a maioria dos navegadores pode visualizar PDFs sem a necessidade de baixá-los.
Texto Simples Assim como parece, este formato salva somente o texto-prima - sem formatação, sem códigos ocultos, apenas suas palavras. Você pode usar isso para exportar texto que precisa ser importado em outro programa, como uma ferramenta de blog ou editor de texto - algo que não vai gostar de todos extras subjacentes do Word.
Word 97-2003 Document Então você tem o Word 2010, mas seus pais ainda estão ligando junto com o Word 97. Este último não pode abrir documentos criados pelo antigo (não sem um conversor, de qualquer maneira), mas pelo menos o Word permite que você salve arquivos usando os formatos antigos. Alguns tipos de formatação podem se perder na tradução, mas isso deve funcionar para a maioria dos tipos de documentos.
O Word também pode salvar os arquivos como páginas Web, documentos XML, modelos e muito mais. 

1 comentários: