sábado, 17 de março de 2012


A parte de trás do seu PC está repleto de conectores e portas - USB conheça mais sobre eles.



A parte de trás do seu PC é uma rica fonte de conectividade. Portas e conectores existem para praticamente qualquer dispositivo que você pode encontrar, embora alguns possam ser mais obscura do que outros. No PC de hoje USB-centric, às vezes é fácil esquecer que existem outras opções de conectividade. Mesmo USB não é apenas USB por mais tempo.
Vamos percorrer a infinidade de tipos de conexão você pode conseguir encontrar em PCs, e sua possível utilização. Vamos começar com as conexões mais modernas e trabalhar para trás. No final, nós vamos tocar em possíveis conexões que você verá em PCs futuros.
Embora os exemplos aqui se concentrar em PCs desktop, a maioria dessas ligações estão disponíveis em vários computadores portáteis também.

USB esquizofrênico

USB usado para ser simples. Você teve USB 2.0 e ... foi isso. Conexões USB 1.0 existiu por um breve tempo, mas uma vez que USB 2.0 veio junto, com um rendimento consideravelmente melhor, tornou-se amplamente adotada. Como acontece com qualquer padrão amplamente adotado, variantes apareceram. Vejamos alguns sabores de USB você pode encontrar, e como eles podem variar.
Padrão portas USB 2.0.
USB 2.0 é o tipo de porta padrão. Estes dias, mouses, teclados, discos rígidos, drives óticos, impressoras e qualquer outra coisa pode ser encontrado em um sabor USB 2.0 para ligar a uma dessas portas. Mesmo com o surgimento do USB 3.0 (SuperSpeed ​​USB), USB 2.0 ainda é a conexão mais versátil. 
Porta USB 2.0 com BIOS recurso de instalação automática 
Este tipo particular de navios porta USB de algumas recentes Asus-fabricadas placas-mãe. Este é um padrão USB 2.0, e pode ser usado como uma ligação normal para dispositivos USB 2.0. No entanto, também é capaz de auto-instalar uma BIOS. Você precisa copiar um programa especial BIOS flash para uma chave de memória USB flash, bem como as BIOS que deseja instalar. Em seguida, pressione um botão próximo à porta quando o sistema é ligado, e os BIOS auto-instala.Esta é uma característica muito nerd, feito sob medida para os fanáticos por entusiastas que possam ter entrado se em apuros com overclocking grave ou outros ajustes.
Portas USB 2.0 com corrente trickle aumento de disponibilidade 
Estes tipos de portas estão disponíveis em placas-mãe feitas por Asus, Gigabyte e possivelmente outros fabricantes. Ele aumenta a trickle corrente disponível para fora da porta USB para carregar dispositivos móveis como smartphones e tablets. Isto é em resposta a dispositivos como iPad da Apple, que requer mais corrente para carregar do que o normal porta USB 2.0 pode fornecer para carregar em uma quantidade razoável de tempo. 
Portas USB 3.0 
USB 3.0 é a última versão do USB, e é também conhecido como SuperSpeed ​​USB. Ele aumenta a taxa de transferência máxima de 5 gigabits por segundo (625MB por segundo.) A maioria dos PCs implementar USB 3.0 através de um chip discreto construído na placa-mãe, mas alguns chipsets AMD tem USB 3.0 embutido lógica do PC principal. Intel será a construção de USB 3.0 em sua lógica central em sua próxima geração de chipsets da ponte da hera.

USB 3.0 é compatível com versões anteriores, assim você pode conectar dispositivos USB 2.0, mas você vai ter apenas velocidades USB 2.0. Além disso, os cabos USB 3.0 são diferentes das anteriores cabos USB, para ter certeza de obter o tipo de cabo correto para seu dispositivo USB 3.0, se o seu spiffy SuperSpeed ​​USB gizmo não inclui um cabo na caixa.


Fonte: pcworld.com


0 comentários:

Postar um comentário