Se eu tivesse um dólar para cada vez que eu expliquei o ol ' "secá-lo em um saco de arroz cru" truque a um amigo que tinha deixado cair o seu smartphone vários corpos de água, eu poderia comprar vários sacos de arroz, mesmo o tipo de fantasia para fazer sushi. E se eu tivesse a prova d'água Xperia Z smartphone da Sony, eu não teria que perder que salvar meu smartphone encharcado arroz fantasia.
Totalmente palpável
Claro, quase qualquer smartphone pode ser à prova d'água se abrigar em um, feio, caso impermeável de espessura. Mas o Xperia Z é tão elegante como ela é à prova de respingos, ele se sente importante e leve ao mesmo tempo. O vidro frontal e traseira (cada um com um "filme inquebrável") fazem o Xperia sentir mais high-end e caro do que o Galaxy S4 com o seu chassis de plástico. Pelo 5,47 por 2,79 centímetros, é apenas um fio de cabelo de cada lado maior do que o Galaxy S4.Ambos são 0,31 polegada de espessura, mas o Xperia é mais de meia onça mais pesado em 5,15 onças.
Bordas de borracha do Xperia torná-lo confortável para segurar e dar o dispositivo de algum aperto, é muito mais fácil se apegar do que a escorregadia iPhone vidro e alumínio 5. O botão de power metal rodada se encaixa perfeitamente sob seu polegar quando você o segura com a mão direita, o que ajudou a operação com uma mão se sentir mais natural do que eu esperava em uma tela de 5 polegadas. iPhonMas o volume de plástico para cima / baixo interruptor abaixo sentiram menos luxuoso e era fácil de bater por acidente ao segurar o telefone enquanto assistia videos-eu continuei cobrindo inadvertidamente o único alto-falante no canto abaixo do botão de volume com o meu dedo também.
O resto das portas não são visíveis, a menos que você tem a visão de Sam the Eagle. O fone de ouvido, responsável Micro-USB / sincronização de porta, slot para cartão microSD (que lida com cartões de até 64 GB para expandir a 16GB de armazenamento interno), e slot micro-SIM são todos cobertos com pequenos painéis que ficam alinhadas com o resto do chassi, exceto por um pequeno cume que você usa para erguê-los aberto com a unha. Todos são rotulados-se considerar texto cinza escuro sobre um fundo preto "rotulado", exceto a porta Micro-USB, que perplexo três dos quatro nerds de telefone em nossa amostragem aleatória ainda não científica, enviando-nos as instruções para obter um diagrama de onde conecte o cabo de carregamento.
Basta adicionar água
De qualquer forma, as tampas de porta valem o incômodo de abrir e fechar, já que o Xperia é certificada para os padrões IP55 e IP57 para ser poeira e resistente à água, ele pode até mesmo ser totalmente submerso em até 1 metro de água por até 30 minutos .
De repente, ouvir que revelador som "pancada" não é nem mesmo um motivo de pânico. Isso teria me poupado sofrimento considerável o tempo que eu tinha acabado de entrar no chuveiro, quando meu iPhone 4 escorregou de sua precária posição no tanque toliet e mergulhou na tigela. Se tivesse sido o Xperia, eu poderia ter terminado um banho de lazer em vez de pular freneticamente volta para resgatá-lo, arriscando lesão corporal e encharcando o chão do banheiro.
Uma vez eu tive fé na impermeabilidade do Xperia, eu não conseguia parar de pensar em maneiras novas e ridículas para usá-lo. Você não pode realmente usar o touchscreen debaixo d'água, mas você pode começar um videoclipe ao lado da piscina que acabou debaixo d'água na parte rasa. Ou você pode lavar o telefone debaixo da pia em vez de futzing com compressas embebidas em álcool.Experiência com derramando cerveja na tela para acionar a gravação de um vídeo-Vine Eu não poderia chegar a esse trabalho, mas eu só estava disposto a desperdiçar uma cerveja tentando. Atender uma chamada no chuveiro. Ou simplesmente parar de se preocupar sobre como utilizar seu telefone em tempo de baixa qualidade. Impermeabilização é uma grande característica que faz mais sentido em um celular do que em um tablet .
HD tela e especificações para combinar
Tela de 1920 por 1080 pixels do Xperia Z de 5 polegadas, presta-se ao texto e imagens nítidas, sua densidade de 443 pixels por polegada com folga bate o iPhone 5 da tela Retina de 326 ppi, e eu não vi nenhum pixels visíveis, além de um vadios de baixa resolução ícone ou dois. Do Xperia móvel Bravia Engine 2 é suposto para otimizar o contraste de imagens e vídeo, aumentar a nitidez e reduzir o ruído. Uma vez que você pode alternar móvel Bravia Engine 2 on e off (emConfigurações> Tela ), era fácil ver os seus efeitos: Still imagens claramente tinha cores mais saturadas e pretos mais profundos, sem tons de pele ficando bagunçar.
No interior, o Xperia Z possui um processador quad-core Snapdragon S4 de 1.5GHz e 2GB de RAM. É tratado grandes jogos como Temple Run: Brave e média uns impressionantes 56,3 quadros por segundo no benchmark Citadel Epic, rodando a 1800 por 1080 no nível de alta performance. (Para comparar, o Galaxy S4 atingiu 58,5 fps em 1920 por 1080, eo Nexus 4 agitado 51,2 fps em 1200 por 768 no mesmo teste.) O Xperia que esquentar quando streaming de vídeo ou baixar um monte de aplicativos ao mesmo tempo. Ele roda o Android 4.1.2, mas a Sony promete uma atualização para a última versão, 4.2.2, em breve.
Meu dispositivo Android primário é um Nexus 4 da LG, e sua vida útil da bateria é triste, então eu apreciei a capacidade do Xperia Z para ir todos os dias com uma carga, contanto que eu não manter a bela tela de sua glória full-brilho . Além disso, o seu modo Stamina Battery pode estender o tempo de espera fechando aplicativos, o rádio Wi-Fi, e as transferências de dados quando a tela está desligada e, em seguida, transformá-los de volta quando você acorda o telefone de novo, apesar de chamadas, textos e alarmes podem sempre passar. Usando o modo Stamina Battery, não notei um atraso no desempenho quando acordar o telefone para cima, também. Tudo parecia sensível e mal-humorado.
Bem, exceto para downloads através da rede celular. 4G Exclusive EUA operadora T-Mobile senti lento a maior parte do tempo, e sua LTE está disponível em apenas um punhado de mercados hoje: Baltimore, Houston, Kansas City, Las Vegas, Phoenix, San Jose, e Washington DC e Wi-Fi Foi um pouco mimado, também, às vezes tendo problemas para se conectar a minha rede doméstica 802.11n, mesmo quando vários outros dispositivos (iPhone 5, iPad e Nexus 4) estavam se conectando muito bem.
[Atualização: Horas após esta avaliação foi ao vivo, T-Mobile anunciou que está expandindo sua rede LTE de forma significativa, com um colossal 116 mercados vendo LTE agora, e deve estar em 200 mercados por ano do fim confira nossa cobertura de seu evento para mais detalhes .]
Apontar e atirar e atirar e atirar
A câmera de 13 megapixels possui um sensor de imagem Exmor RS, que permite HDR (alta faixa dinâmica) de vídeo , bem como fotos. E assim como em HDR fotografia, a câmera tira mal e vídeo brilhantemente exposto e combina-los. Sua enorme variedade de modos de disparo (incluindo 36 modos de cena, como esportes, fogos de artifício, comidas, retrato, contraluz, e cenas de pouca luz) fazê-lo sentir como se você estiver usando um, mesmo que a qualidade de imagem de point-and-shoot diz o contrário.
Fotos que tirei ao ar livre na luz do sol ou condições nubladas parecia excelente, mas o modo HDR foi um pouco decepcionante em fotos contendo detalhes, tanto em luz e sombra. Eles pareciam perder alguma nitidez em comparação com imagens HDR tiradas com o Galaxy S4. Um botão do obturador físico seria mais fácil de segurar o telefone ainda, mas o Xperia Z usa apenas os botões de volume para zoom in e out. Fotos tiradas com pouca luz (sem flash) eram barulhentos e turva, mas modo Burst fez um grande trabalho de tirar fotos nonblurry da minha criança. Tal como acontece com a maioria dos smartphones, o flash é horrível, produzindo luz dura e lotes de olhos vermelhos, mesmo em modo de redução de olhos vermelhos ou o flash de preenchimento. Não usá-lo, a menos que seja absolutamente necessário.
O recurso Sweep Panorama permite tirar um panorama que roda para a esquerda, à direita, e até mesmo para cima e para baixo, mas suas peculiaridades tornou chato de usar. Metade do tempo eu recebo um erro que eu estava me movendo muito rápido ou muito devagar, ou um erro de menos útil como "a imagem tem uma zona cinzenta" ou "não pode tirar foto." Eu desisti de muito poucos panoramas após várias falhar.
Ponto de partida
O Xperia Z é uma ótima característica do telefone à prova d'água é incrivelmente divertido para brincar, a câmera é sólida, enquanto você tem luz suficiente, ea tela é bonito e receptivo. Sony não poderia deixar de bater o seu logotipo na frente do telefone e seu software medíocre todo as telas de casa, mas desde que o hardware é tão alta qualidade, é difícil se importar muito. Alto-falante superiores do One HTC e fotografia com pouca luz dar-lhe uma vantagem, mas o Xperia Z é lá em cima com os telefones Android de primeira linha, especialmente para os fãs de outros da Sony produtos-ou Butterfingers que querem um telemóvel elegante que pode cair em o banheiro de vez em quando.
0 comentários:
Postar um comentário