sábado, 17 de agosto de 2013


Dropbox revolucionou a forma como compartilhamos informações, e não as empresas têm aproveitado os benefícios mais do que pequenas empresas. Armazenamento em nuvem lhes permitiu aceder a dados críticos da estrada, o trabalho além das fronteiras geográficas, facilmente compartilhar arquivos grandes, e acabar com a infra-estrutura física caro.
Mas enquanto Dropbox e outros provedores de nuvem de armazenamento populares são adequados para o consumidor médio, a maioria dos serviços não atender às necessidades de pequenas empresas para a segurança, acessibilidade, colaboração em tempo real, e os lotes de armazenamento de arquivos. Aqui estão algumas alternativas Dropbox que fazer. Como Dropbox, cada um oferece um fácil de usar interface, 2GB de armazenamento gratuito, e drag-and-drop sincronização e qualquer são garantidos para ser uma bênção para o seu negócio.

SpiderOak

Armazenamento gratuito: 2GB
Preços: $ 100/ano para 100GB, $ 600/year para 1TB (100 usuários por TB)
Melhor para: Segurança
Para melhor ou pior, Dropbox tornou-se emblemático dos problemas de segurança em nuvem. Não só o serviço foi cortado, ele também cometeu erros de segurança, como desligar acidentalmente autenticação por senha para a milhões de usuários. Embora sempre haverá uma certa quantidade de risco com armazenamento em nuvem, alguns serviços lá fora, fazer um esforço extra para proteger seus dados.

"Conhecimento zero" serviço codificado de aranha Oak é ideal para o armazenamento de dados empresariais sensíveis.

SpiderOak é um armazenamento baseado em nuvem e serviços de sincronização, que oferece criptografia completa de seus dados e senha, juntamente com um "conhecimento zero" política de privacidade. Isto significa que não é só os seus dados criptografados (usando uma combinação de 2048 bits RSA e criptografia AES de 256 bits) em todas as fases do processo de armazenamento em nuvem, mas ninguém, nem mesmo os funcionários SpiderOak pode ver o que você tem armazenado sem sua senha. A desvantagem deste serviço ultra-seguro é que a senha também é criptografada, por isso, se você esquecê-la, você perderá o acesso a todos os arquivos que você armazenados nos servidores do SpiderOak.
SpiderOak possui um cliente de desktop (disponível para Windows, Mac OS X e Linux) que permite armazenar e acessar os arquivos por meio de uma interface especial. Como Dropbox, SpiderOak também instala uma pasta em seu computador onde você pode arrastar e soltar os arquivos que você deseja sincronizadas com o servidor SpiderOak.Esses arquivos são acessíveis através do cliente de desktop, o site do SpiderOak, e seus aplicativos para Android e iOS.

Google Drive

Armazenamento gratuito: 15GB
Preços: $ 5/month para 100GB, $ 10/mês para 200GB, US $ 20/mês para 400GB, US $ 50/mês para 1 TB, US $ 100/mês para 2TB, 4TB $ 200/mês para, $ 400/mês para 8TB, $ 800/mês para 16TB
Melhor para: Colaboração
Sistema de armazenamento em nuvem do Google, Google Drive , parece muito atraente na superfície. Afinal de contas, o serviço oferece 15GB de armazenamento gratuito de espaço mais de sete vezes a quantidade de espaço livre no Dropbox oferece. Mas esse limite de 15GB é enganoso pois inclui sua conta do Gmail e quaisquer imagens que você armazenou no Google+. E, enquanto o Google Drive oferece até 16 TB de espaço de armazenamento on-line, essa opção vai custar quase US $ 10.000 por ano.

Recursos de colaboração avançados do Google Drive torná-lo uma ótima escolha para a força de trabalho distribuídos.

Mas isso não significa que você deve ignorar Google Drive Dropbox como uma alternativa viável. Sua built-in ferramentas, como o Google Docs eo Google Sheets, são ótimos para edição de arquivos em movimento ou colaborando com vários usuários. Dropbox e outros nuvem de armazenamento de propriedades colaboração dos provedores normalmente terminam em partilha: Cabe a cada usuário para abrir, editar e fazer upload dos arquivos.Com o Google Drive, no entanto, você pode trabalhar em arquivos simultaneamente com outros usuários em qualquer browser.
Para os usuários que precisam de mais funcionalidade, existem vários livres de terceiros add-ons e serviços , incluindo uma variedade de receitas ifttt para automatizar o fluxo de trabalho Google Drive.
Enquanto você provavelmente está acostumado a acessar o Google Drive através de um navegador Web, o serviço também oferece um cliente de desktop (disponível para Windows e Mac OS X), para o drag-and-drop de sincronização. O Google também oferece aplicativos móveis, tanto para Android e iOS.

Copie

Armazenamento gratuito: 20GB
Preços: $ 99/year para 250GB, $ 149/year para 500GB
Melhor para: armazenamento acessível
Dropbox oferece aos seus usuários 2GB de armazenamento gratuito e contas pagas começam em US $ 99/year para 100GB. Mas e se as suas necessidades de armazenamento em nuvem se encontram em algum lugar entre um 2GB e 100GB?
Copiar é um serviço de armazenamento em nuvem da Barracuda Networks, e oferece uma enorme 15GB de armazenamento gratuito para seus usuários, juntamente com uma 5GB extras  quando você baixar o cliente de desktop. Isso é 20GB direita fora do bastão, além de você ter a oportunidade de ganhar mais espaço livre através de referências. (Você pode ganhar até 20 GB de espaço livre no Dropbox através de referências, mas isso leva algum tempo.) Planos pagos de cópia oferecem mais espaço de armazenamento por dólar, bem como: US $ 99 por ano, você fica de 250GB, enquanto US $ 149 por ano, redes de 500GB.

Planos de baixo custo fazem Copie o serviço de go-to para as pequenas empresas com necessidades de armazenamento de grandes.

Como Dropbox, cliente de desktop do Copiar instala uma pasta de sincronização especial no seu computador, para arrastar e soltar arquivos. Seus arquivos são, então, acessível através do cliente de desktop, o site da cópia, e seus aplicativos iOS e Android.

BitTorrent Sincronização

Armazenamento gratuito:  Não aplicável  Preço: Não aplicável  Melhor para: Seguro sincronização 

Mesmo com criptografia extra e políticas de privacidade zero-conhecimento, os dados armazenados na nuvem pode ser inseguro.  BitTorrent sincronização é um serviço que oferece Dropbox, como conveniência, sem as vulnerabilidades de armazenamento em nuvem. Trabalhando fora do protocolo peer-to-peer de BitTorrent, BitTorrent Sync permite-lhe ligar-se pastas em vários dispositivos e arquivos de sincronização, sem nunca empurrando seus dados para um servidor baseado em nuvem externa. Isto significa que é inerentemente mais seguros do que os servidores de nuvem mais seguro, pois os arquivos são armazenados localmente e transferências de arquivos são criptografados.

BitTorrent Sync é a opção mais segura de sincronização em nosso ajuntamento.

BitTorrent Sync é surpreendentemente fácil de configurar e usar, e ele realmente funciona de forma semelhante ao Dropbox e outros serviços cloud de armazenamento. Para começar, baixe e instale o cliente BitTorrent (disponível para Windows, Mac OS X e Linux) em seu computador. Você pode então escolher qual pasta você deseja sincronizar e sincronização BitTorrent irá fornecer um "segredo", que é uma chave de 21-byte gerado aleatoriamente para essa pasta. Para sincronizar a pasta com outro dispositivo, basta baixar e instalar o cliente BitTorrent no dispositivo e digite o segredo. Todos os arquivos que você arrastar e soltar para esta pasta irá agora sincronizar entre estes dois (ou mais) dispositivos usando o protocolo de P2P BitTorrent.

1 comentários:

  1. Nao existe melhor do que gratis! o site http://minhateca.com.br é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos online com espaço ILIMITADO e totalmente GRATUITO.

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