Existem dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que perderam dados importantes, e aqueles que vão. Em outras palavras, se você usar a tecnologia o suficiente e deixar de fazer backup de seus dados, você está garantido para ter pelo menos um dia muito ruim.Quer se trate de roubo, perda, incêndio, enchente, corrupção, ou alguma forma de malware, um único incidente pode destruir a maior parte de suas fotos de família, documentos pessoais, livros de endereços, anos-in-the-making biblioteca de música e muito mais.
A solução, claro, é fazer backup de tudo. Você provavelmente sabe como a compra de um disco rígido externo e conectá-lo ao computador para fazer backups regulares do sistema completo, mas que pode ser, uma tarefa demorada inconveniente. Além do mais, essa unidade é vulnerável em face de incêndio ou roubo.
Fazer o backup para a nuvem, para a taxa ou de graça
É por isso que muitos usuários se voltam para a nuvem, contando com serviços como o Carbonite e MozyHome para arquivar seus dados críticos. Estas são boas soluções, mas eles vão custar. Carbonite, por exemplo, cobra US $ 59 por ano por computador. Se você quer proteção para você, seu cônjuge e, talvez, um casal de filhos, você está olhando para um projeto de lei anual potencialmente elevado.
Felizmente, você tem outras opções para fazer backups. Se você estiver disposto a gastar um pouco de tempo extra, você pode proteger todos os seus dados, tanto a nível local e na nuvem, sem gastar um centavo. A chave é criar o que eu chamo um backup diversificada: um que coloca diferentes tipos de dados em diferentes lugares.
Comece com seus bookmarks
Passei anos acumulando uma biblioteca de bookmarks. Perdê-lo seria devastador.Felizmente, todos os meus favoritos do Internet já são preservados mesmo que meus PC trava. Isso é porque eu uso o Google Chrome como meu navegador, que sincroniza os meus dados marcador através de vários dispositivos-passwords, também. Sempre que eu preciso adicionar um dispositivo, é uma simples questão de instalar Chrome e assinatura na minha conta do Google. Como mágica, todos os meus favoritos aparecem.
Firefox oferece esse recurso também. Obtendo-lo configurado requer um pouco mais de trabalho , pois você tem que criar uma conta em primeiro lugar, mas no final você vai ter o equivalente a um backup automático de seus favoritos, histórico, senhas e até mesmo instalados add-ons.
Se você usa o Internet Explorer ou Safari, você pode fazer a mesma coisa por instalar o Xmarks , que sincroniza os bookmarks (e, se desejar, suas abas abertas e história) com a Web e seus outros computadores. Ele funciona com o Chrome e Firefox bem, mas não vejo motivo para escolhê-lo sobre ferramentas internas desses navegadores.
Escolha um local para guardar os seus dados
Planilhas, arquivos de processador de texto, PDFs, documentos fiscais, boletins de notícias, este é o seu dados, o material que faz suas seu computador. A maioria das pessoas manter esses dados encurralados em seus pasta Meus Documentos / Documents, mas pode ser espalhado através de uma variedade de locais. Seja qual for o caso, é preciso preservar.
Felizmente, este tipo de dados normalmente não consome uma tonelada de espaço.Tenho pena de documentos do Word quase duas décadas ", por exemplo, e sua pegada de armazenamento combinado é de apenas 250MB. Mesmo as dezenas de PDFs Estou pendurado mal atingiu a marca de 50 MB.
Isso significa que eu posso facilmente fazer backup de todos esses dados usando um serviço de armazenamento on-line gratuito, que irá sincronizar automaticamente os arquivos e pastas selecionados para a nuvem, e de volta, em caso de necessidade. Ainda melhor, eu posso acessar meus arquivos de outros computadores e dispositivos, incluindo telefones e tablets.
Dropbox é o go-to cloud escolha para muitos usuários, mas a sua conta freebie limita a 2GB de armazenamento. Box e SugarSync cada dará 5GB, enquanto a Microsoft oferece 7GB quando você se inscrever para o SkyDrive. Destes, eu sou parcial para SugarSync, que permite marcar qualquer pasta para sincronização. Com os outros, você tem que perder tempo arrastando os arquivos e pastas em especialmente designados "baldes de sincronização."
Fotos são mais complicados, mas não há um aplicativo para isso
Nada poderia ser pior do que perder fotos de família preciosas. Se você ainda está contando com o método de cópia-de-camera-para-PC velho, considerar sincronizar sua biblioteca de fotos para um serviço na nuvem. Isso não só lhe dá uma solução de backup automatizado para fotos existentes e recém-adicionado, mas também permite que você acesse as fotos em seus dispositivos móveis.
Estes dias, muitos de nós fotografar e armazenar fotos em nossos smartphones, nunca se preocupando em copiá-los para um disco rígido. Isso é perigoso, porque um telefone perdido ou roubado significa perda ou roubo de fotos. Então adicione de backup em nuvem para o mix: Dropbox, Pogoplug e SugarSync estão entre os serviços que oferecem livre Android e aplicativos iOS que irá automaticamente fazer backup de suas fotos do smartphone.
Tenha em mente que você pode utilizar diversos serviços para diferentes necessidades, digamos, Dropbox, SugarSync para documentos para fotos, Pogoplug para filmes, e assim por diante. Ao espalhar a sua mídia, você é menos provável bater as tampas de armazenamento em contas brinde dos serviços.
Seus contatos e calendários podem cuidar de si
Contato e gestão de calendário pode ser complicado hoje em dia, que competem com os dados em telefones, Facebook, Gmail, etc. A boa notícia é que você já pode ter um sistema de backup no lugar (ou pelo menos disponível) sem perceber.
Por exemplo, se você é um usuário do iPhone, você pode ativar iCloud (via Configurações, iCloud ) para contatos e calendários, e está tudo pronto: Todos os seus endereços e compromissos vai ficar sincronizado com sua conta do iCloud (que você também pode acesso através de um browser no caso do seu telefone fica perdido, roubado ou quebrado).
Da mesma forma, os dispositivos Android sincronizar automaticamente com o Google Contacts e Google Calendar, efetivamente dando-lhe um backup automatizado que você pode restaurar ou ver on-line, conforme necessário.
Armazenar suas músicas em um armário digitais
Uma maneira radical para manter uma "cópia" de sua biblioteca de música é a vala-lo por completo, em vez de confiar em todas "as-you-can-stream" serviços como Rdio e Spotify.Naturalmente, a maioria de nós ainda gostamos de manter as músicas em nossos computadores, telefones e tablets, caso em que, uma vez mais faz sentido olhar para a nuvem para fins de backup.
Para os usuários do iTunes, serviço de jogo da Apple pode armazenar sua biblioteca de música em iCloud, onde ele está disponível para streaming ou download (caso você precise restaurá-lo ao seu PC). No entanto, ele custa US $ 25 por ano.
Uma opção mais barata: Google Play, que permite fazer upload de cerca de 20.000 músicas (incluindo qualquer que você pode ter no iTunes) para seu armário digital e fazer que a música disponível em qualquer lugar. Seu cliente Windows sincroniza automaticamente novas músicas para a sua conta. Há uma opção de download no caso de você precisar restaurar sua biblioteca. Preço: zero.
Se você ainda precisa fazer backup de e-mail, use Mailstore
Um dos grandes benefícios de um serviço de email baseado na Web como Gmail, Outlook.com ou Yahoo é que o correio já vive online. Porque nada é armazenado no seu PC, não há nada para fazer backup.
No entanto, se você estiver usando um cliente de email como o Outlook, Windows Live Mail, Thunderbird ou para recuperar e gerenciar seus e-mails, então é uma boa idéia fazer um backup. Dessa forma, deve golpear calamidade, você pode restaurar o arquivo de e-mail inteiro, nenhum dano feito.
Por isso eu recomendo um programa que é projetado especificamente para backup de e-mail: MailStore Home. É gratuito, e funciona com todos os clientes acima mencionados, além de vários outros. A única coisa que você precisa é de um pen drive ou disco rígido externo para armazenar o backup.
Fazer o backup de tudo de graça
A nuvem tem seus méritos, mas qualquer boa solução de backup deve incluir uma componente local, apenas no caso de você perder o acesso à Internet (ou não tem uma conexão rápida para começar). Você pode usar qualquer número de utilitários de backup gratuitos para preservar seus dados importantes em um disco rígido externo, mas essas unidades não são livres.
Em vez disso, considere a criação de uma "rede de apoio" que aproveita os outros PCs em sua casa, a sincronização de arquivos importantes entre eles. Tudo que você precisa é Cubby , uma ferramenta gratuita da LogMeIn, que sincroniza automaticamente pastas ilimitadas entre dois ou mais computadores. (Você também terá 5GB de armazenamento em nuvem gratuito que você pode usar para outras coisas.)
Esta é uma ótima maneira de sincronizar, por exemplo, fotos e bibliotecas de música entre seu PC e seu cônjuge, criando um backup de ambos no processo. Você pode até mesmo sincronizar com um amigo de confiança ou um parente longínquo, estabelecendo assim um backup off-site para se proteger contra desastres locais, como roubo e incêndio.
O resultado de tudo isso é que, concentrando-se em seus dados por tipo, em vez de misturar tudo junto, em seguida, dirigindo-a para lugares diferentes, você pode manter tudo seguro e som, tudo para pouco ou nenhum dinheiro. Eu tenho usado essa abordagem durante anos, e até agora tem sido impecável.
0 comentários:
Postar um comentário