terça-feira, 27 de agosto de 2013


Você não pode executar um negócio, mesmo um pequeno, sem tecnologia. Você precisa de computadores, smartphones, armazenamento de arquivos, um site, e toda uma série de outros ativos de tecnologia. Assim como você pagar tudo isso com um orçamento que é mais apertado do que uma calça jeans do moderno?
Claro, alguns custos simplesmente não pode ser evitada, mas você pode obter as ferramentas que você precisa sem estourar o limite de sua linha de crédito. Uma das maneiras mais fáceis é trocar software comercial caro por alternativas de código aberto. A comunidade open-source oferece uma variedade de programas que oferecem recursos de nível profissional sem o preço de grandes negócios.
Para que você aponte na direção certa, nós arredondado alternativas gratuitas para o software mais utilizado pelas pequenas e médias empresas. Se você substituir seus produtos de software comerciais atuais com estas equivalentes open-source, você pode economizar cerca de US $ 2.000 por usuário. Podemos ouvi-lo respirar mais fácil já.

Office: LibreOffice

Com o seu processamento, planilha e software de apresentação de texto, o Microsoft Office é o coração ea alma de produtividade para a maioria das empresas. Mas o Office Home & Business 2013 será fixado de volta US $ 220 por usuário, e uma assinatura do Office 365 custa US $ 150 por usuário por ano.

LibreOffice
LibreOffice é compatível com os formatos de arquivo do Microsoft Office.

LibreOffice  oferece a mesma funcionalidade geral em um pacote gratuito. Ele trabalha com os formatos padrão de arquivo do Office da Microsoft, então você ainda vai ser capaz de abrir e visualizar arquivos do Office a partir de outros, ou partilhar os seus documentos do LibreOffice com parceiros ou clientes que utilizam o Microsoft suite. Ele também se integra com sistemas de gerenciamento de conteúdo e armazenamento de documentos on-line para facilitar a colaboração.

Email: Thunderbird

E-mail é o principal método de comunicação para a maioria das empresas. Há um número de clientes de e-mail pagos e gratuitos disponíveis, mas Microsoft Outlook é um dos mais utilizados. Outlook faz parte do Microsoft Office Home & pacote de negócios, bem como o mais caro do Microsoft Office Professional, ou pode ser adquirido separadamente por US $ 95.

Thunderbird
Thunderbird FileLink permite enviar arquivos grandes por enviá-las para um provedor de armazenamento online e compartilhar o link com o destinatário.

Você pode salvar a US $ 95 por usuário, porém, mudando para  Thunderbird  para o seu e-mail. Desenvolvido pela Mozilla-os criadores do Firefox Web browser Thunderbird oferece recursos abrangentes, incluindo e-mail com abas, chat integrado, pastas inteligentes, e proteção contra phishing. E, como o Firefox, ele é customizável via add-ons.

Calendário: Relâmpago

Outra função que a maioria das empresas contam com o Microsoft Outlook para o calendário. Com todos os seus compromissos, teleconferências, reuniões de vendas e prazos, você precisa de uma ferramenta de calendário robusto para gerenciar seus dias.

Relâmpago
Relâmpago do Mozilla Thunderbird para integra-se com as tarefas de calendário de e-mail relacionados.

Mozilla também tem uma ferramenta gratuita para atender a essa necessidade. relâmpago  integra com o Thunderbird para gerenciar sua programação, enviar e receber convites de reunião e gerenciar eventos e tarefas. Você pode expandir as suas capacidades com add-ons.

Contabilidade: TurboCASH

Não é nenhuma surpresa muitas empresas dependem de QuickBooks para manter seus livros. O software Intuit ajuda a gerenciar cotações e propostas, faturamento, contas a pagar, contas a receber e muito mais, tudo a partir de uma interface intuitiva. Mas as opções QuickBooks começam em torno de US $ 150.

TurboCASH
TurboCASH ajuda você a manter o controle do dinheiro que vai para dentro e fora do seu negócio.

TurboCASH lhe dá as mesmas capacidades de graça. Você pode gerenciar os devedores, credores, faturamento, conciliação bancária, entre outros. TurboCASH tem recursos abrangentes de relatórios, e pode ser configurado para diferentes moedas e indústrias para atender às necessidades de pequenas empresas ao redor do globo.

Gerenciamento de Projetos: OpenProj

Há uma grande quantidade de peças envolvidas com a manutenção de um projeto em andamento em movimento. Você precisa gerenciar e alocar pessoal, orçamento e outros recursos, e metas e prazos monitor. Microsoft Project é uma grande ferramenta para o trabalho, mas ele vai definir o seu regresso $ 456 por usuário e é bastante complexo para as necessidades de muitas pequenas e médias empresas.

OpenProj
OpenProj trabalha com vários formatos de arquivo, incluindo o Microsoft Project.

Salvar uma tonelada de dinheiro usando  OpenProj  vez. Dá-lhe recursos e capacidades, incluindo gráficos Gantt e PERT, a estrutura de divisão de trabalho, estrutura de divisão de recursos, e mais muito semelhantes. E sua semelhança com o Microsoft Project garante uma curva de aprendizado suave.

CRM: SugarCRM

Manter o controle de prospects e leads e ter ferramentas disponíveis para gerenciar seus relacionamentos com os clientes é fundamental para o crescimento de seu negócio.Salesforce.com estabeleceu-se como um líder nesta área, mas custa cerca de US $ 300 por ano por usuário.

SugarCRM
SugarCRM é oferecido em várias edições para que você possa expandir as suas capacidades como seu negócio cresce.

SugarCRM  é uma plataforma open source completo que oferece recursos similares.SugarCRM Community Edition é livre e, como suas necessidades de negócio e crescer, você pode mover-se para o Professional, Corporate, Enterprise ou Ultimate para uma taxa.Não importa qual versão você usa, você tem acesso ao código-fonte para que você possa modificar a ferramenta de CRM para atender às suas necessidades.

Compactador de arquivos: 7-Zip

WinZip é o padrão de fato para o software de compactação de arquivos, com um poderoso conjunto de ferramentas e opções para compressão e descompressão de arquivos em uma variedade de formatos. Ele não vai quebrar o seu orçamento, mas custa US $ 30 por licença.

7-Zip
7-Zip oferece arquivamento com criptografia AES de 256 bits.

Como alternativa, considere o 7-Zip . Ele funciona com uma ampla gama de formatos de compressão, assim como o WinZip. Ele também oferece encriptação 256-bit AES, integração com o Windows, e localização em 79 idiomas diferentes.

Editoração eletrônica: Scribus

Muitas pequenas e médias empresas também criar o seu próprio marketing e publicidade, folhetos design, panfletos e outros conteúdos usando um produto como o Microsoft Publisher. Como Outlook, Publisher é incluído com algumas das versões mais caras do Microsoft Office, ou pode ser adquirido separadamente por US $ 95.

Scribus
Scribus tem todas as ferramentas que você precisa para criar materiais de marketing com qualidade profissional.

Você pode obter os mesmos recursos de layout de página com o Scribus . O software de código aberto inclui as ferramentas necessárias para criar materiais de marketing com aparência profissional, incluindo a saída de press-pronto com separações de cores CMYK e cores spot e gerenciamento de cores ICC.

Faturamento: Faturas Simples

Não importa o que você está no negócio, uma das mais importantes funções se não o mais importante, está sendo pago. Um monte de pequenas empresas se voltam para serviços como Freshbooks para criar profissionais, faturas personalizados para enviar para os clientes. O serviço básico Freshbooks é de cerca de US $ 240 por ano, no entanto.

Facturas simples
Facturas simples permite lidar com todo o seu faturamento a partir de qualquer browser.

Para uma alternativa acessível, dar uma olhada em simples voices . Esta ferramenta de facturação permite que você acompanhe os clientes, gerenciar faturamento recorrente, ajustar as taxas de imposto, e muito mais. E como Freshbooks, você pode acessá-lo a partir de qualquer browser.

Criação Diagrama: Dia

Se você precisa para criar fluxogramas e outros diagramas visuais, Microsoft Visio é uma ótima ferramenta para uso. Ele também vai custar US $ 250 por licença.

Dia
Dia permite visualizar informações complexas através de fluxogramas e diagramas.

Em vez disso, tente  Dia Inspirado pelo Visio, Dia inclui uma variedade de ferramentas e objetos especiais para ajudar a criar diagramas de entidade relacionamento, fluxogramas, diagramas de rede e muito mais. Ele também pode salvar diagramas em uma variedade de formatos de arquivo, como XML, EPS, WMF, SVG, PNG e xfig.

Adoção de soluções open-source

Embora próprias ferramentas open-source são gratuitos, há custos ocultos que você deve estar ciente. Se você está começando do zero ou a mudança de uma ferramenta de software existente para um equivalente open-source, haverá uma curva de aprendizado para se sentir confortável com o novo software. Se você está fazendo a transição de uma ferramenta para outra, você também pode precisar de encontrar uma maneira de converter ou migrar os dados de seus programas existentes.
Além disso, a maioria dos projetos de código aberto têm comunidades robustas de torcedores dispostos a ajudar e compartilhar conhecimento, mas você não vai ter um vendedor para chamar quando algo der errado. Alguns projetos open-source ou as empresas de TI não fornecem suporte para ferramentas de código aberto para uma taxa, mas, em seguida, que derrota o propósito de escolher open source, em primeiro lugar, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário