quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Você sabe o que seus funcionários estão fazendo na Web? No mínimo, eles provavelmente estão jogando conversa fora assistir a vídeos do YouTube . Na pior das hipóteses, eles poderiam estar orientando a sua empresa para a ruína financeira. Neste guia rápido, vou mostrar-lhe como manter um olho sobre o uso da Internet empregado e monitorar quase tudo mais que eles fazem com seus computadores.
Já posso ouvir os gemidos dos leitores descontentes enquanto escrevo estas palavras (e se você está preocupado com a privacidade no local de trabalho, você tem maneiras de parar o seu chefe de espionagem em você ). Mas longe vão os dias em monitoramento PC foi uma medida de segurança opcional, draconiana praticada apenas por organizações especialmente vigilantes. Hoje, mais de três quartos das empresas americanas monitorar o uso da Internet empregado. Se o seu negócio está no quarto restante que não fazê-lo, provavelmente você está atrasado para uma mudança de política.

Por que você deve monitorar

Tudo o que sua equipe faz no tempo da companhia - e sobre os recursos da empresa - assuntos. O tempo gasto em sites frívolas pode prejudicar gravemente a produtividade , e visitar sites questionáveis ​​em PCs empresa pode sujeitar o seu negócio a sérios riscos legais, incluindo processos de assédio caros de funcionários que possam estar expostos a conteúdo ofensivo.
Isso não parece funcionar para mim.ActivTrak pode dar-lhe um olhar em tempo real para as telas dos funcionários.
Outras consequências podem ser muito piores do que a mera perda de produtividade ou um pouco de água quente legal. De qualquer forma não intencional ou maliciosamente, os funcionários podem revelar informações confidenciais, comprometendo a estratégia de negócios, a confidencialidade do cliente, integridade de dados, e muito mais.
E, claro, a atividade Web sem controle pode expor a sua rede e sistemas para perigos de malware e outras invasões. Mesmo algo tão simples como a falha de um trabalhador para manter-se com os patches do Windows pode ser uma ameaça ao seu negócio, por isso não acho de monitoramento como meramente bisbilhotando.

Software de Monitoramento

Monitoramento do empregado é apenas uma faceta de uma disciplina maior conhecida como segurança de endpoint , que inclui tudo, desde proteção contra malware para a aplicação da política e controle de ativos. Ambientes de computação de grandes empresas exigem sistemas de segurança endpoint abrangente, composto de software servidor juntamente com o software cliente na máquina de cada usuário, que pode lidar com muitas dessas funções ao mesmo tempo. Estes sistemas tendem a ser complexo o suficiente para exigir a perícia de um profissional de TI treinado. Mas neste guia, eu vou estar olhando principalmente em ferramentas mais simples projetado para organizações menores.
Para uma pequena empresa, você tem várias boas maneiras de conseguir a segurança de endpoints. Você pode instalar um sistema Web-hosted, que combina software no PC com os serviços de monitoramento remoto para proteger seus computadores e fazer cumprir as políticas da empresa. Você pode combinar algumas ferramentas complementares, como uma suíte de segurança de desktop e software de monitoramento profissional. Ou, se a sua empresa é muito pequena e seu orçamento está apertado, você pode adotar ferramentas livres à la carte.
Serviço de proteção endpoint baseado em nuvem da Symantec pode monitorar todos os computadores da sua empresa com o tempo de instalação mínimo.
A maneira mais segura de controlar o uso do PC é implantar um sistema que consiste de um host, servidor ou dispositivo em conjunto com o software cliente instalado. A menos que você tem uma equipe dedicada de TI ou o orçamento para trazer alguém em uma base regular para verificar as coisas, um serviço baseado em nuvem - como Symantec.cloud ou Trend Micro Worry-Free Business Security - é provavelmente a melhor escolha . Estes serviços são relativamente baratos e fáceis de configurar em comparação com as ofertas de servidores, e eles dão-lhe a flexibilidade para configurar e monitorar o cumprimento das políticas de uso aceitável de uma única interface de gerenciamento.Eles também implantar atualizações de segurança do sistema automaticamente, bloquear o malware, e proteger arquivos confidenciais para evitar vazamento de dados de sua empresa.Melhor ainda, esses sistemas hospedados proteger eficazmente laptops que, freqüentemente, deixam o escritório.
O custo de um serviço de segurança de endpoint hospedado é geralmente muito baixa: A licença de cinco clientes para o Trend Micro Worry-Free será fixado de volta menos de US $ 300 por dois anos.
Se você não estiver a fim de uma revisão total segurança e você só quer acompanhar a atividade do usuário em alguns sistemas, você tem várias maneiras disponíveis para ir sobre ele. Pacotes como Interguard Sonar pode monitorar todas as sessões de mensagens instantâneas e e-mail, música e uso de filtro Web, teclas dos usuários e usar o programa de login, e capturar screenshots de comando para o tão pouco quanto $ 87 por usuário.
Se você está realmente em um orçamento apertado, cheio de ferramentas gratuitas e de código aberto pode registrar PC e uso da web. Um brinde chamado ActivTrak , por exemplo, pode manter o controle sobre quais aplicativos os funcionários estão usando e quais os sites que eles estão visitando, completar com relatórios simples que lhe dão uma idéia muito clara de como os empregados estão gastando seu tempo em seus computadores. Uma palavra de cautela sobre ferramentas autônomas, porém: Alguns utilitários antimalware pode rapidamente identificar e desativar as ferramentas de monitoramento independentes, de modo que você pode precisar criar uma exceção nas configurações de proteção contra malware para garantir que ActivTrak pode funcionar corretamente em seus sistemas.

Melhores Práticas

Deve ir sem dizer que o monitoramento empregado deveria ser apenas um pequeno componente de uma estratégia global para proteger o seu negócio e manter a produtividade. Uma vez que você fez a escolha para monitorar, você deve seguir estas orientações gerais para garantir o seu sucesso.
Seja franco: Ninguém gosta de ser espionado involuntariamente. A menos que você acha que alguém em sua equipe representa uma grave ameaça que exige monitoramento secreto, é melhor estar na frente com os funcionários sobre o que você acompanhe e por quê. Muitas empresas fazer isso com uma simples declaração no manual do funcionário dizendo trabalhadores claramente que tudo o que fazem nos computadores da empresa, incluindo teclas individuais, pode e vai ser monitorado. Deixando os funcionários sabem que seu comportamento está sendo monitorado pode servir como um poderoso dissuasor contra a atividade on-line indesejada.
Filtrar de forma proativa: A maioria das boas ferramentas de segurança endpoint incluem Web e filtros de conteúdo de e-mail que podem bloquear sites inadequados e evitar que os usuários de enviar ou receber arquivos que podem comprometer seu negócio. Usá-los. Ao limitar os caminhos seus funcionários podem entrar em apuros, você pode evitar problemas na frente.
Verifique regularmente relatórios: Há pouco ponto em gerar relatórios de uso, se você não vai olhar para eles. Aproveite o tempo para, pelo menos, in loco verificar os relatos de que o seu software de monitoramento gera para que você possa identificar potenciais problemas cedo e tomar medidas corretivas. O que quer que você descobre - se é um site desperdício de tempo que todo mundo está vendo esta semana ou uma única pessoa que é viciada em solitário - muitas vezes você pode resolver problemas com um simples e-mail que informa sua equipe, você sabe o que está acontecendo: " Apenas um lembrete, as pessoas: Chatroulette não é um uso apropriado do tempo da empresa ".

4 comentários:

  1. minha empresa sempre tinha pequenos furtos, porém depois de instalar o www.brunoespiao.com.br nos celulares e computadores da empresa eu não tive mais problemas

    ResponderExcluir
  2. Eu possuía uma empresa e estamos usando o iMonitor EAM, isso me ajuda muito no monitoramento do computador de nossos funcionários. E o que é mais é que nosso aumento de produtividade e nosso fenômeno de trabalho está ficando ótimo. Eu realmente quero apresentar este software para você. Além disso, você pode ver isso: http: //pt.imonitorsoft.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu possuía uma empresa e estamos usando o iMonitor EAM, isso me ajuda muito no monitoramento do computador de nossos funcionários. E o que é mais é que nosso aumento de produtividade e nosso fenômeno de trabalho está ficando ótimo. Eu realmente quero apresentar este software para você. Além disso, você pode ver isso: http: //pt.imonitorsoft.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu funcionário andava muito desatento, até que comecei desconfiar que algo poderia está acontecendo então decidir instalar um espião de computador e acabei descobrindo que ao invés dele focar no trabalhos ele estava passando bastante tempo acessando as redes sociais dele, descobrir tudo graças a esse programa: https://www.syncsoft.com.br/ recomendo a vcs pois é muito bom.

    ResponderExcluir