quinta-feira, 22 de agosto de 2013


A gloriosa era do estrelato PC é longo. Uma vez que a bela do baile tecnologia, desktops e laptops agora dividir o palco com smartphones e tablets, e do abraço de dispositivos móveis por parte dos consumidores tem provocado profundas mudanças no cenário da computação.
Não, PCs não estão morrendo, mas eles estão mudando a forma mais parecida com o Hot coisas novas. E há uma boa razão para isso.
"Os consumidores são impulsionados principalmente pela simplicidade e familiaridade", diz Carolina Milanesi, vice-presidente de tecnologia do consumidor de pesquisa da Gartner.
Em uma palavra, as pessoas anseiam por  consistência . E como a indústria se esforça para satisfazer essa demanda, design móvel está sangrando até a área de trabalho, embora os três grandes sistemas operacionais de PC estão se aproximando da convergência de maneiras drasticamente diferentes.
"A filosofia da Microsoft é 'Ok, nós queremos ser consistente em todos os nossos sistemas operacionais", ea forma como ele trabalhou em seus cérebros era fazer apenas um ", diz Ben Bajarin, o diretor de tecnologia de consumo da Creative Strategies."Considerando que a Apple disse, 'Bem, vamos fazer dois [sistemas operacionais], mas nós vamos ter gestos e algumas consistências UI [em iOS e OS X] para que você tenha uma experiência consistente."
E isso não é mesmo metendo o Linux está fazendo, através da Canonical audacioso Ubuntu para Android . Mas vamos entrar nele! Acompanhe, querida secretária obstinado, ao examinarmos como os elementos móveis estão rastejando em Windows, OS X, e sim, até mesmo Linux.

Windows 8

XPS 27 da Dell AIO.
Vamos, agora, você sabe onde nós tivemos que começar.
Determinado a dar início a suas ambições móveis, Microsoft Windows 8 infundido com aplicativos tablet-friendly modernas, controles de gesto e do Live Tile-infundido Comece tela. Mas hey! O desktop tradicional ainda é em torno de aficionados PC. É o melhor dos dois mundos, certo? Não é bem assim.
Projetando um único sistema operacional para rodar em múltiplos formatos de hardware levou a alguns problemas de usabilidade gritantes. Ao invés de se sentir como um sistema operacional, o Windows 8 é mais semelhante a um Frankensystem patchwork, com o desktop tradicional eo moderno UI desajeitadamente aparafusados ​​em vez de trabalhar em conjunto, como um todo coeso.
"Quando a Microsoft começou a falar sobre o Windows 8 ... havia muito otimismo em torno dela, porque somos um móvel de primeira geração e de computação móvel é importante, ea Microsoft estava tentando trazer a unificação com que a tabela" diz Bajarin."O problema é que eles falharam na implementação."
Tendo uma interface de usuário para governá-los todos tem estimulado a criação de estilo híbrido dispositivos Windows 8, mas ainda nenhum deles ter sido verdadeiramente convincente.
Enquanto jockeys desktop podem conviver na interface do usuário moderno , seus botões grandes e vastos espaços vazios foram claramente construiu mais pelo roubo e estímulo do que para digitação e passar o mouse. Tudo isso requer espaço desperdiçado uma tonelada de rolagem extra, ea relativa escassez de informações na tela requer uma tonelada de menu de extras encargos que são anátema para os usuários de PCs tradicionais clicando-dois. Da mesma forma, enquanto menus ocultos e bares charme funcionar maravilhosamente em tablets, eles são muito menos sentimento natural em desktops.
O problema não é limitado aos PCs adequados. Tentando usar o desktop do Windows em lousas é um exercício de frustração, dadas as pequenas fontes e até mesmo pequenos botões de menu do software de desktop clássico (os milhões de programas construídos com um rato em mente). "Parte do problema quando você usa um toque dispositivo é, o segundo você deixar Metro, você não pode mesmo usar o toque ", diz Bajarin.
Olhe para todo esse espaço desperdiçado! (E Package Tracker Pro é um dos criminosos menos flagrantes.)
Algumas configurações e programas cruciais trabalhar somente na área de trabalho, e alguns trabalhos apenas na interface de usuário moderna. Por causa disso, o Windows 8 tem o mau hábito de rasgar-lo fora de uma UI e largando-lo para o outro, uma experiência chocante, para dizer o mínimo.
No lado positivo, uma vez que você superar sua curva de aprendizagem significativa, o Windows 8 da experiência consistente permite que você saltar e usar qualquer hardware do sistema operacional chama de lar. melhorias de usabilidade do Windows 8.1 's vai ajudar .) E não se esqueça-os ( tosse ) relativamente poucos ( tosse ) aplicativos disponíveis na Windows Store trabalho muito bem em toda a ampla gama de dispositivos com Windows 8 lá fora.
No longo prazo, os benefícios podem superar manchas ásperas de hoje. Mas, no curto prazo, a Microsoft pode estar forçando os seus clientes de desktop para morder mais do que pode confortavelmente mastigar.

OS X

O MacBook Pro com Retina Display.
No outro lado da moeda, a convergência é Apple. Dada a força da empresa em dispositivos móveis, você pode pensar que a Apple estaria correndo para fundir iOS e OS X, mas, até agora, tem tido uma abordagem muito cautelosa.
O amplo alcance do iPad e iPhone é definitivamente afetar Macs, mas de uma forma muito mais sutil . OS X Lion introduziu elementos iOS-like, como o LaunchPad, a Mac App Store, e aplicativos de tela cheia e modo seguro. OS X Mountain Lion adicionou uma ampla gama de gestos multitoque, um Centro de Notificação, iCloud, um aplicativo de mensagens que joga bonito com iMessages, e alguns aplicativos nativos que apareceu pela primeira vez em iDevices. O próximo OS X Mavericks arrasta Mapas e iBooks para o passeio.
Estes são todos os pequenos passos, ao invés de um único, traumática, o Windows 8 salto de estilo para o novo e não comprovado. E a cada passo do caminho, a Apple tem tentado integrar as funcionalidades do iOS totalmente em contexto desktop do OS X, ao invés de simplesmente forçar um pino móvel rodada em um buraco de mesa quadrada. OS X Centro de Notificação não é uma imagem espelho da versão iOS, por exemplo, que ele se sente em grande parte o mesmo.
O Centro de Notificação atualizado no próximo OS X Mavericks é realmente, realmente como o do iOS, mas diferente. (Clique para ampliar.)
A desvantagem desta abordagem, é claro, é que a Apple não tem os  exatos  mesmos aplicativos e interface do usuário em todos os hardware, ao contrário do Windows 8.Especialistas argumentam que isso é uma coisa boa, no entanto.
"[Windows 8] só se sente como dois sistemas operacionais drasticamente diferentes e dois paradigmas de interface do usuário drasticamente diferentes lutando pela mesma coisa", diz Bajarin. "A Apple permite que um PC é um PC e um dispositivo móvel é um dispositivo móvel. Semelhanças e consistências compartilhados existem, mas eles não estão quebrando o paradigma. "
"Eu gosto que a Apple foi mais suave sobre o" phasing in "[de elementos móveis]", disse Wes Miller, vice-presidente de pesquisa da Directions on Microsoft. "Eu não vou dizer que nunca haverá um Mac touchscreen, mas se existe, eu acho que a Apple está indo para ter certeza de a App Store lá, em primeiro lugar."
MAÇÃ
Magic Mouse da Apple, e touchpads MacBook vidro revestidos definir o padrão touch-enabled.
Ambos os especialistas admirava a maneira como a Apple elementos multitouch integrados em Macs através do touchpad, e via de touchscreens reais. Touchpads permitem que você use controles de gestos de uma forma que se sente muito mais natural do que levantar as mãos do teclado ou do mouse para cutucar seu monitor, minimizando assim o impacto físico do toque em seu fluxo de trabalho de PC. (Windows 8 tecnicamente oferece o mesmo, mas touchpads mais laptop simplesmente chupar).
Não espere que o Mac / iPad convergência para parar com o OS X Mavericks, também.Como Miller assinala, o site do iCloud foi atualizado recentemente com " muito iOS 7 look and feel . Isso me faz pensar que podemos esperar OS X em 2014 para ter um apartamento, novo visual. "
Passos de bebê.

Ubuntu Linux

CANÔNICO
A maquete da Borda Ubuntu rodando Ubuntu para Android.
Baixem as forcados! Eu sei que o Linux é um ecossistema complexo e variado tecida a partir de um número quase infinito de distribuições e interfaces. Mas, para os fins deste artigo (e minha sanidade mental), eu tenho que focar em apenas uma iteração Linux e que é Ubuntu, que está fazendo manchetes com seu audacioso (e condenado) Ubuntu Borda crowdfunding campanha .
Se qualquer coisa, Ubuntu para Android e smartphones Borda Ubuntu são ainda maisvoltada para o futuro do que da Microsoft e os ecossistemas da Apple. Ubuntu para Android funciona praticamente como qualquer outro smartphone quando você usá-lo como um smartphone, com aplicativos, controles de gesto, tudo isso. Mas quando você conectar um telefone rodando Ubuntu para Android a um monitor externo e mouse, o dispositivo perfeitamente muda para a distribuição Ubuntu Linux desktop completo, sudo apt-get e tudo.
Ao invés de tentar fundir sistemas operacionais portáteis e PC, Ubuntu para Android ajusta para oferecer a melhor experiência para suas necessidades, com a ajuda de algum hardware interno robusto. Contatos, fotos, vídeos e outros arquivos são acessíveis a partir de qualquer lado da parede OS. É incrivelmente ambicioso, um vislumbre de um futuro no qual um dispositivo pode lidar com todas as nossas necessidades de computação. Mas ele enfrenta dois problemas.
CANÔNICO
The Edge Ubuntu: Imagine um futuro em que seu smartphone é também o seu PC e as meias também são sua camisa.
Em primeiro lugar, há os fabricantes de hardware têm intensificado a usar ativamente Ubuntu para Android. E a razão pela qual eles não têm é provavelmente ligada à segunda questão: Nós não estamos vivendo em uma espécie de mundo de um dispositivo ainda.
"Esse é um futuro muito centrada [UI] paradigma", diz Bajarin. "Eu não acho que é algo que vamos ver ir grande imediatamente ... eu posso ver um dia, quando temos tanto poder de processamento em nosso telefone ou comprimidos que não há nenhuma razão pela qual não pode alimentar todos esses outros monitores e ser todas estas diferentes computadores. E eu acho que o Ubuntu está fazendo com o software dual-modal é muito interessante.
"É um conceito muito interessante, e pode-se fazer uma possível caso de que nos próximos cinco a dez anos, todos os bits tecnológicos vão estar lá para fazer que igualmente uma boa experiência como o que você começa, hoje, com um notebook ou um desktop."
Mas, novamente, hoje, não é amanhã, e não é nenhuma surpresa que a campanha de Borda Ubuntu atrapalhou .

Para o infinito e mais além!

Lenovo IdeaPad Yoga 13
Não deixe salto da arma tecnológica do Ubuntu enganá-lo, no entanto. Goste ou não, estamos à beira de algo diferente , como a indústria da computação luta com uma mudança titânica que está arrastando o PC monolítico em um futuro onde várias telas e consistentes, experiências multi dispositivo coesos são a norma. E o homem, já que a mudança venha depressa!
"Se você olhar para trás cinco anos, estamos em 2008, o iPhone ainda é o jovem coisa que as pessoas não tem certeza de que vai decolar", diz Miller. O primeiro iPad ainda tinha dois anos de fora nesse momento. "A tecnologia está mudando tão incrivelmente rápido que os fatores de forma e interfaces estaremos usando em cinco anos nós não pode sequer pensar agora. Nós vamos olhar para trás e rir do que estávamos usando em 2013. "
Mudança é um próximos, amigos, e enquanto a abordagem kiddie-luva da Apple para fundir elementos móveis com sistemas operacionais de desktop pode ser o mais confortável para os consumidores no curto prazo (sorry para quebrá-lo para você, Microsoft), não se surpreenda ver Macs e PCs com Windows acabar em lugares semelhantes a alguns anos abaixo da estrada. As estratégias são diferentes, mas o objetivo continua o mesmo: a consistência.
Quem sabe? Microsoft e Apple pode até acabar onde Ubuntu está tentando (sem sucesso) até hoje.

0 comentários:

Postar um comentário