quinta-feira, 15 de agosto de 2013

É tudo muito fácil negligenciar a segurança dos dados, especialmente para um pequeno negócio. Enquanto as organizações maiores têm departamentos, contratos de serviços e hardware empresas de TI, as empresas menores freqüentemente dependem de software para o consumidor, que não tem o mesmo tipo de funcionalidade de segurança always-on.
Mas isso não significa que seus dados não é importante, ou que tem que estar em risco.
A criptografia é uma ótima maneira de manter dados a salvo, se você está transmitindo através da Internet, apoiando-se em um servidor, ou simplesmente levá-lo pela segurança do aeroporto em seu laptop. Criptografando seus dados torna completamente ilegível para qualquer um, mas você ou seu destinatário. Melhor de tudo, a maior parte do software utilizado em escritórios e em computadores pessoais já tem a funcionalidade de criptografia construído dentro Você só precisa saber onde encontrá-lo. Neste artigo, vou mostrar-lhe onde e como.

Mas em primeiro lugar, uma palavra sobre senhas

Qualquer discussão sobre a criptografia precisa começar com um tema diferente sobre a força da senha . A maioria das formas de criptografia exigem que você defina uma senha, que permite criptografar o arquivo e decifrá-lo mais tarde, quando você quiser vê-lo novamente. Se você usar uma senha fraca , um hacker pode quebrar a criptografia e acessar o arquivo, derrotando a finalidade de criptografia.
Uma senha forte deve ser pelo menos 10 caracteres, porém 12 é melhor. Deve incluir uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, bem como números e símbolos. Se você encontrar letras apenas mais fácil de lembrar, como uma senha ainda pode ser seguro se é significativamente maior, acho que 20 caracteres ou mais.
Se você está inseguro sobre se sua senha é bom o suficiente , executá-lo através do verificador de senha gratuito da Microsoft . Nunca use uma senha avaliado menos do que o "forte".



Use BitLocker da Microsoft para criptografia de disco.

Criptografar todo o disco rígido

Você provavelmente já tem uma senha de login do Windows em seu PC, mas isso realmente não vai proteger os seus dados, se alguém rouba o seu computador ou disco rígido, o ladrão pode simplesmente ligar o seu carro em um outro PC e acessar os dados diretamente. Se você tem um monte de informações confidenciais em seu computador, que pretende utilizar a criptografia de disco completo, que protege todos os seus dados, mesmo se o seu hardware cai nas mãos erradas.
Software BitLocker da Microsoft torna a configuração de criptografia de disco no Windows incrivelmente fácil, contanto que seu computador atende aos dois critérios seguintes:
1. Você tem a versão Ultimate ou Enterprise do Windows 7 ou Vista, ou a versão Pro ou Enterprise do Windows 8.
2. O computador tem um (Trusted Platform Module) chip TPM .
A maneira mais fácil de ver se o seu computador tem um chip TPM é simplesmente para tentar habilitar o BitLocker. O Windows irá informá-lo se você não tiver um.
Para habilitar o BitLocker, vá para Painel de Controle> Sistema e Segurança> BitLocker Drive Encryption , ou fazer uma busca por "BitLocker" no Windows 8 . No menu BitLocker, clique em Ativar BitLocker ao lado da unidade (s) que deseja criptografar. É tão fácil como isso.
Se o seu PC não atende aos requisitos para o BitLocker, você ainda pode usar o TrueCrypt ou DiskCryptor para criptografia livre full-disk .



BitLocker protege as unidades de bolso também.

Criptografar seus drives externos e USB

Para criptografia de disco completo de pen drives e discos rígidos USB, você pode usar o BitLocker To Go, que é projetado para uma mídia removível . Você ainda precisa de uma versão Professional ou Enterprise do Windows, mas você não precisa de um TPM para usar o BitLocker To Go.
Tudo que você precisa fazer é conectar o dispositivo que você deseja criptografar e, em seguida, mais uma vez ir para o menu BitLocker. Na parte inferior do menu, você verá o BitLocker To Go seção, onde você pode clicar em Ativar BitLocker  ao lado do dispositivo.

Encriptar o tráfego Internet

Às vezes você quiser criptografar o tráfego de entrada e saída da Internet. Se você estiver em uma rede Wi-Fi sem garantia (em um aeroporto, por exemplo), um hacker pode interceptar os dados que viajam de e para o seu computador portátil, que pode conter informações confidenciais. Para tornar os dados inúteis para bisbilhoteiros, você pode criptografá-lo, usando uma VPN .
Uma rede privada virtual cria um "túnel" seguro para um servidor de terceiros de confiança.Os dados enviados através deste túnel (para ou a partir do seu computador) é criptografado, por isso é seguro mesmo se interceptados. Você pode encontrar VPNs baseadas na web que cobram uma pequena taxa mensal, mas fornecer acesso muito fácil, ou você pode criar seu próprio VPN pessoal ou empresarial.
O processo de seleção ou a criação de uma VPN é um pouco longo demais para descrever aqui, então veja nosso  artigo sobre VPN para iniciantes e experts .



Criptografar o Dropbox (ou outro de armazenamento em nuvem)

Se você ou outras pessoas na sua organização usar Dropbox ou SugarSync, você vai ficar feliz em saber que os serviços de armazenamento em nuvem populares já criptografar seus dados, protegendo-o em trânsito e enquanto ele se senta em seus servidores. Infelizmente, esses mesmos serviços também segurar as chaves de decodificação, o que significa que eles podem descriptografar os arquivos, se, por exemplo, a aplicação da lei direciona-los para fazê-lo.
Se você tem quaisquer arquivos realmente sensíveis em seu armazenamento em nuvem, use uma segunda camada de criptografia para mantê-los a salvo de olhares indiscretos. A maneira mais simples de fazer isso é usar o TrueCrypt para criar um volume criptografado dentro do seu Dropbox. (Para um guia completo para criptografar qualquer coisa com TrueCrypt, consulte o final deste artigo.)
Se você quer ser capaz de acessar os dados de outros computadores, considere colocar uma versão portátil do TrueCrypt em seu Dropbox, também. Para isso, execute o instalador do TrueCrypt, durante a instalação, escolha o extrato opção e optar por colocar os arquivos extraídos em seu Dropbox ou outro armazenamento em nuvem.

Parte 2

1 comentários: