sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Armazenamento em nuvem não é apenas para arquivos e fotos. Com as ferramentas e serviços certos, você pode fazer muito mais: organizar os dados, ou automatizar uploads e downloads. Sincronizar, é claro. Marcar espaço extra sem pagar um centavo extra. Executar um Web site básico a partir de um serviço na nuvem, gerenciamento de mídia, ou mesmo fax.
O melhor de tudo, a maioria dos seguintes segredos nuvem tem um preço semelhante: zero. Leia mais para aprender como aproveitar serviços de armazenamento online em maneiras que você nunca sonhou ser possível.

Organizar e AUTOMATIZAR

1. IFTTT é o seu gofer-de dados em nuvem


IFTTT

O serviço de disparo incrível Se isto que foi praticamente projetado com armazenamento em nuvem em mente. Como seu próprio gofer virtual, você pode configurá-lo para buscar e transportar dados baseados em nuvem de um serviço para outro. Por exemplo, ele tem uma pré-escrita "receita" que irá fazer o upload para o SkyDrive automaticamente todas as fotos no Facebook você foi marcado em . Ele tem outra que arquivos de mensagens do Gmail em sua conta Caixa . Você ainda pode salvar todas as suas fotos do Instagram para o Dropbox . É claro que essas são apenas as receitas de outros criaram. IFTTT também permite que você inventar o seu próprio para qualquer ação / reação que você pode imaginar.

2. Um serviço de nuvem para governá-los todos



Não é incomum ter diferentes arquivos espalhados por diferentes serviços em nuvem. O incômodo, é claro, é encontrar o arquivo que você está depois. Otixo torna isso mais fácil, dando-lhe acesso a Amazon S3, Box, Dropbox, SugarSync, e outros serviços sob o mesmo teto. Você pode pesquisar em todas as suas contas, documentos de visualização e partes e fotos, e até mesmo mover ou copiar arquivos de uma nuvem para outra. Otixo custa R $ 4,99 por mês, ou 47,90 dólares por ano.

3. Enviar e-mail anexos à sua unidade de cloud



Normalmente, quando você quiser adicionar um arquivo para sua conta nuvem, você deve saltar através dos aros de enviá-lo através de um navegador ou um aplicativo de desktop ou móvel. Mas há uma outra maneira: e-mail. Evernote e SugarSync, por exemplo, atribuir-lhe um endereço de e-mail personalizado, onde você pode enviar qualquer anexo. Enviar para o Dropbox é um serviço gratuito que encaminha anexos enviado para a pasta Dropbox homônimo. Drv.io(atualmente em beta) oferece uma capacidade semelhante para usuários do Google Drive.

4. Migrar seus arquivos a partir de um serviço de nuvem para outra

Então, você correr para fora do espaço de armazenamento gratuito no Dropbox e quiser se deslocar para escavações mais espaçoso do SkyDrive. Só há um problema: Como você recebe todos os seus arquivos a partir de uma nuvem a nuvem B? Tente Mover , um aplicativo gratuito que ajuda você a transferir dados de um serviço de armazenamento para outro. Ele suporta Box, Dropbox, Google Drive, SugarSync, servidores FTP da empresa, e apenas sobre qualquer outra fonte de armazenamento online. Há um pouco de uma curva de aprendizado, embora, assim você pode precisar de seu guru de TI local para começar.

5. Faça o seu destino nuvem de download padrão

Por padrão, a maioria dos arquivos de depósito navegadores web em sua pasta Downloads, e então você se virar e fazer o upload dos arquivos para um serviço na nuvem. Você pode tirar o intermediário (ou seja, você) por se aventurar em configurações do seu navegador e alterar o destino para qualquer pasta que já está configurado para sincronizar. Agora você tem uma maneira fácil e automatizada para backup ou compartilhar seus downloads.

6. Autosave anexos do Gmail para a nuvem

Você já sabe que algumas unidades on-line permitem que você anexos de e-mail para a frente, mas isso é um passo extra. Attachments.me , um browser plug-in gratuito para o Chrome e Firefox, oferece um clique upload apego a Box, Dropbox, Google Drive, ou SkyDrive . Você também pode definir regras para que os futuros e-mails de, digamos, um contato especial se automaticamente encaminhado para um serviço específico.

SINCRONIZE

7. Sincronizar pastas ilimitadas entre PCs

Serviço de armazenamento em nuvem Cubby funciona muito como Dropbox e seu tipo, mas com uma grande vantagem: ele permite sincronizar pastas ilimitadas entre os seus computadores. Você pode usar esse recurso para, por exemplo, compartilhar álbuns de fotos com membros da família ou documentos de negócios com colegas de trabalho, ou para fazer backup de dados importantes para um PC livre. Tudo o que você adicionar pastas de compartilhamento designados é automaticamente sincronizado com seus remotos "cubículos".

8. Sincronizar qualquer pasta em sua conta SkyDrive


Microsoft SkyDrive

SkyDrive da Microsoft dá 7GB de graça, mas há um problema: Somente os arquivos contidos na pasta do SkyDrive ficar sincronizado com o serviço. Do desenvolvedor de software Jan Hannemann SkyShellEx funciona um pouco de magia por trás das cenas para que você sincronizar qualquer pasta em sua conta SkyDrive. Este truque requer deixá-lo mover seus arquivos a partir de seus locais de origem, mas a partir de sua perspectiva, sua estrutura de pastas permanecerão os mesmos. (Leia o post no blog do Hannemann para uma explicação mais detalhada.)

9. Sincronizar as configurações do navegador em todos os dispositivos

Você provavelmente já passou anos construindo uma biblioteca de marcadores, por isso faz sentido para apoiá-los. Chrome e Firefox oferecem built-in marcador de sincronização, que preserva seus favoritos (e senhas) em caso de perda de dados e também sincroniza-los para outros PCs com o mesmo navegador.

Xmarks

Se você usa o Internet Explorer ou Safari, confira Xmarks , uma ferramenta de sincronização livre que funciona da mesma maneira, mas também permite que você acesse seus favoritos em qualquer navegador da Web em qualquer dispositivo.
21 dicas para sobrecarregar seu armazenamento em nuvem
1     2

2 comentários:

  1. Cara! Muito massa mesmo essa matéria! Po vou te deixar uma dica. Pesquisei sobre a empresa e é confiavel (barracuda networks) e o bacana que ele começa com 20GB se instalar o programa. E a cada amigo que você indica você ganha mais 5GB sem limite de indicações! Mesmo esquema do dropbox!!!! Esse é o link https://copy.com?r=19P1xL ! (Ganhamos eu e você nessa 5GB você e eu) Abs.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente acho o iClaude um bom serviço, mas nada sobrepõe o Dropbox ou o copy.com (https://copy.com?r=e2qT3M), esse ultimo por sinal da 20 GB grátis e mais 5 GB para cada indicação sua.

    ResponderExcluir