quarta-feira, 28 de agosto de 2013



Os celulares do interior de São Paulo adotarão o nono dígito a partir de domingo, 25/8. Dessa forma, será necessário acrescentar o dígito 9 à esquerda do número atual para ligar para celulares com os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19, que passarão a ter nove dígitos. Pensando nisso, separamos alguns aplicativos para iPhone e Android que ajudam os usuários na transição dos seus contatos (confira abaixo).
Com essa mudança no interior, todas as ligações para telefones celulares do estado de SP, incluindo a capital, exigirão o acréscimo do dígito 9 à esquerda do telefone atual a partir da próxima semana.
De acordo com a Anatel, até o dia 3 de setembro as ligações sem o nono dígito para números do interior de SP ainda serão completadas. Depois disso, essas ligações serão interceptadas e os usuários receberão mensagens com explicações sobre a nova forma de discagem com nove dígitos.
A partir de 27 de outubro será a vez de cidades do RJ (DDDs 21, 22 e 24) e Espírito Santo (DDDs 27 e 28) ganharem mais um dígito nos celulares. A expectativa é que até o fim de 2016 todos os celulares do Brasil tenham esse número a mais.
Confira abaixo a lista a de aplicativos para adicionar o nono dígito de forma automática no seu iPhone ou smartphone Android. Lembre-se sempre de verificar a avaliação do aplicativo na App Store, assim como os comentários dos usuários antes de baixar o software. Especialmente aqueles que são pagos. Como saíram muitos apps em 2012 com o nono dígito na região metropolitana de SP, vale ficar de olho na data da última atualização do app. A nossa lista traz apenas aplicativos atualizados em 2013.
Vivo 9° Dígito (gratuito)iOS Android
vivo9digito01.jpeg
9Digito (cerca de R$ 2,00)
iOS e Android
9digito.png
Oi 9º Dígito (gratuito)iOS e Android

oi9digito-568px.jpg
9 DígitosiOS (U$$ 1 ou Gratuito)
9digitosios01.jpeg
Nono DígitoiOS (US$ 1 ou Gratuito) e Android (gratuito)
nonodigitoios01.jpeg

0 comentários:

Postar um comentário