segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Reunimos em um armazém convertido no sul da moda de São Francisco do bairro do Mercado, lar de alguns dos maiores nomes da tecnologia . Sentado em bancadas de trabalho longas, nós curvar pequenas placas de circuito com maçaricos, anexando chips e transistores, enquanto tentando não chamuscar nós mesmos, ou a eletrônica.
Pode não parecer, mas estamos desenvolvendo aplicativos de carro, e estamos começando do zero. TJ Giuli e Sudipto Aich, dois pesquisadores da Silicon Valley Lab da Ford Motor Company, a mim e uma sala cheia de desenvolvedores de software como usar mostrando  OpenXC , uma plataforma open-source (Linux-based) criado pela Ford para o desenvolvimento de software in-dash.
MELISSA RIOFRIO
Para construir um aplicativo de carro, primeiro você deve criar um indicador instrumento. Pegue uma arma de solda e começar.
OpenXC é destinado exclusivamente "para prototipagem rápida e do-it-yourself exploração", diz Giuli. Ao contrário da plataforma de informação e entretenimento SYNC em carros Ford, que tem a sua própria API e do processo de desenvolvimento de aplicativos, OpenXC é projetado para encorajar os desenvolvedores a experiência com aplicativos de carro que a própria Ford nunca ousaria imaginar. De acordo com a Giuli, Ford necessário para "criar um sistema que permite aos indivíduos fazer algo completamente diferente do que jamais teria pensado, ou pretende fazer."
Os indivíduos no workshop têm intenções, tudo bem. Eles pimenta Aich e Giuli com perguntas sobre o quão longe OpenXC poderia empurrar para dentro do carro.
"Podemos entrar no sistema infotainment?"
Não, diz Giuli. "Os sistemas de informação e lazer são geralmente os computadores mais complexos e poderosos em um carro, e por isso normalmente se você está fazendo certo, há uma tonelada de segurança em torno dele." Darn.
"O tráfego de dados é uma forma?" perguntou o outro.
"Sim", diz Giuli.
"Então, qual é o ponto?"
"Há um monte você pode fazer com apenas saber o que o carro pode fazer em tempo real", contadores de Giuli. Ainda assim, mais de um participante parece visivelmente desapontado.

Apps desenvolver mais rápido do que os carros fazem

As montadoras sabem que têm um desafio aplicativo. Como se projetar carros para ser mais conectado, com sistemas de infotainment, com smartphones das pessoas, e com o serviço de telefonia celular-drivers diretos, naturalmente começar a tratar seus carros como qualquer outro dispositivo móvel. Eles vão querer personalizá-lo.Eles vão querer interagir com ele. E eles vão querer usar aplicativos com ele.
MELISSA RIOFRIO
Oficinas OpenXC em locais TechShop permitir que os desenvolvedores mexer com aplicativos de carro.
O mundo rápido, aventureiro de desenvolvimento de aplicativos não combina bem com o mundo mais lento, cuidadoso do desenvolvimento automóvel. "Essas empresas não fazem apps, eles vendem carros", diz Mark C. Boyadjis, Analista Sênior e Gerente da IHS, referindo-se a Ford e GM, as empresas mais progressistas quando se trata de desenvolvimento de aplicativos. Sobrecarregado com a responsabilidade de projetar veículos seguros, confiáveis, as montadoras podem levar vários anos para que uma nova tecnologia para ver a luz do dia. Isso é eons no tempo aplicativo.
As montadoras se mover com cautela por um motivo, é claro: Se você baixar um aplicativo ruim e tijolos seu telefone, é simplesmente irritante. Mas, se você baixar um aplicativo ruim e tijolos seu carro, é potencialmente um erro mortal.
No entanto, não é um grande exagero imaginar um futuro próximo, quando as pessoas vão avaliar ecossistema aplicação de um carro da mesma forma que faria para qualquer outro dispositivo móvel. Se o carro não suporta os aplicativos os usuários querem, eles podem escolher um outro carro que faz. "Ford e GM entender que o estilo de vida conectado está no carro", diz Boyadjis ", e eles precisam se adaptar a ele."
Com as oficinas OpenXC (ocorrendo em todo o país através de TechShop ), a Ford está convidando desenvolvedores para mexer livremente. "Ford e GM são pioneiros desenvolvimento de aplicativos no carro de uma forma muito diferente da maneira que outras montadoras têm abordado", diz Boyadjis. "Eles, literalmente, estão oferecendo o seu software e suas plataformas de referência."
"As montadoras sempre desenvolveu a tecnologia in-house ou com um fornecedor, o que pode levar anos", diz Edmunds.com Consumer Advice Editor de Ron Montoya."O código aberto permitirá Ford para inovar e testar a tecnologia em um ritmo mais rápido."

Como construir um aplicativo de carro

De volta ao TechShop em San Francisco, as placas de circuito que construímos vai conduzir um tacômetro-como indicador Retro , equipado com uma caixa de plástico e agulha feita por impressoras 3D no local. O Indicador Retro serve como um display para diversos aplicativos OpenXC, fornecendo feedback visual em tempo real sobre tudo, desde rpm do motor para o ângulo do volante.
MELISSA RIOFRIO
Graças a impressoras 3D, agulha e habitação do calibre são construídos no local.
OpenXC tem dois componentes principais: um aplicativo para Android que você desenvolve, e uma interface de hardware que se conecta à OBD-II (diagnóstico a bordo) porta de um carro. A interface usa Bluetooth para enviar dados para o laptop ou tablet Android rodando o aplicativo OpenXC. O Indicador Retro atribui ao laptop ou tablet via USB.
MELISSA RIOFRIO
A interface de hardware OpenXC na porta OBD do Ford Focus Electric.
A cobaia para nossos aplicativos e medidores é um Focus carro Ford elétrica estacionado nas proximidades. Ford pesquisadores Giuli e Aich fornecer alguns aplicativos simples para os desenvolvedores a usar, caso não tenham terminado o seu próprio ainda. Com um dos aplicativos, por exemplo, os desenvolvedores podem virar o volante do carro e ver apresentação do ângulo da roda na leitura de LED no indicador Retro.
MELISSA RIOFRIO
Como um desenvolvedor vira o volante, a interface OBD-connected envia o ângulo da roda para que o aplicativo no tablet Android, o tablet e envia os dados para o medidor de Retro.
Site da Plataforma OpenXC da Ford atualmente lista 19 tipos de dados que podem ser lidos por um aplicativo OpenXC, incluindo a transmissão de torque, o estado do limpador do pára-brisa, e nível de combustível.
Quando perguntado se os dados adicionais que se tornarem disponíveis, Giuli respostas, "inferno, sim." Ele está tão ansioso quanto o resto de nós é. "Esta é uma pesquisa que nos permite fazer um conjunto ousado de declarações", diz Giuli. "Nós vamos fazer essa fonte aberto, expor os dados." É uma declaração que definitivamente leva Ford fora de sua zona de conforto, como uma corporação, Giuli acrescenta: "Mesmo tendo dados para fora do carro é um grande argumento [no Ford]."

Onde, app?

Passar algumas horas fazendo um medidor de hardware teve tempo longe de codificação, mas Giuli diz que ajuda os desenvolvedores a ver o potencial de OpenXC. "Quando as pessoas têm algo físico que eles podem ligar para o carro, e ver que não há comunicação efetiva entre o dispositivo eo carro, eles se animado."
Se qualquer um desses aplicativos dos desenvolvedores vai acabar em um carro Ford é incerto. Giuli enfatiza que OpenXC não é projetado para o desenvolvimento de produtos. "O que fazemos em pesquisa é desenvolver algo, sair em um membro, empurrar os limites e impacto do produto", diz Giuli. "Quais são as lições que podemos aprender com OpenXC, e como podemos traduzir isso em um produto?"
E essa comunicação de duas vias, de modo proibido, e ainda assim tão intensamente desejada por alguns participantes do workshop? Giuli não descartá-la totalmente. "Aplicando comportamento ativo para o carro é algo que estamos pesquisando ativamente", diz Giuli. "Nós estamos segurando uma maratona hacker em TechShop Menlo Park para explorar ativamente a escrever para o carro."
Mais uma vez, os geeks estão liderando o caminho.

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